Ulisses Laurindo

Tite trabalha duro em Londres


Vocês leitores podem imaginar e vendo também o que está acontecendo em Londres, onde a seleção brasileira está cumprindo a etapa de treinamentos para a Copa do Mundo, que começa, para a seleção canarinho, contra a Suiça, no dia 17, domingo. O comandante Tite tem procurado suprir as necessidades da seleção e, para isso, leva a turma ao campo e lá trabalha pressão do adversário, saída de bola e, principalmente, chutes a gol, o caminho para efetivo para se chegar à vitória, porque equipe que não faz fica na pior e acaba perdendo, ou mesmo empatando, que não é ideal. Na parte da escalação para a partida de estréia, Tite não fala muito, mesmo porque o time contra a Croácia foi o claro sintoma de que será aquela para a estréia. No problema de Renato Augusto continua no mesmo, O jogador continua sentindo dores no joelho esquerdo sem definição quanto ao seu aproveitamento. Enquanto ele não se recupera, Fernandinho aparece como titular e talvez não mude. Ontem, o trabalho dos jogadores foi feito mais na academia, visando o fortalecimento muscular. Hoje, os exercícios serão mais com bola e a preparação para a viagem para Viena, aonde domingo, joga amistoso contra a Áustria.

Brasil segundo
A Fifa divulgou o ranking mensal de seleção e a Alemanha continua na liderança e o Brasil se manteve em segundo. A novidade do anuncio é a seleção russa, anfitriã da competição aparece em 32º lugar, o último entre as relacionadas para a Copa. A partir de segundo, aparecem a Bélgica, Portugal,Argentina, Suiça, França, Polônia,Chile e Espanha.

Cristiano Ronaldo
A imprensa espanhola dá como certa a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Não comenta detalhe da desavença do jogador, mas o problema está ligado ao presidente clube, Florentino, que, segundo se anuncia não cumpriu promessas feitas ao jogador. Entretanto, não se especula o clube destino do R7, mas chega-se a admitir que pode ser o PSG que faria a troca com Neymar.

Brasileirão
A décima rodada do Brasileirão, disputada ontem, apresentou o seguinte resultado :Vitória 1 Chapecoense 1; Botafogo 0 Ceará 0; Sport 1 Atlético Paranaense 0; Corinthians 1 Santos1; Grêmio 0 Palmeiras 2.