Ulisses Laurindo

VAR prejudica Cruzeiro na Libertadores


A introdução do vídeo- VAR- para definir jogadas polêmicas nos jogos de futebol, iniciativa da Fifa para evitar erros comuns durante as partidas, parece, não está sendo positiva, já mostrado durante a Copa do Mundo da Rússia, com várias alterações nas interpretações dos árbitros. Nova encrenca aconteceu quarta-feira, em Buenos Aires, quando jogavam Boca Juniors e Cruzeiro, que perdeu por 2 a 0, com a expulsão do zagueiro Dedé , punição considerada absurda até pelos argentinos, incluindo a imprensa. O lance acontece quando o defensor cruzeirense dividiu um lance com o goleiro Andrada, que perdeu o equilíbrio caindo. Dedé chamou a atenção do árbitro paraguaio Eber Aquino que solicitou o VAR e, imediatamente, expulsou o jogador do Cruzeiro, sem a constatação de falta grave. O clube mineiro já recorreu à Conmebol, exigindo reparação, inclusive pedindo a liberação do jogador para a partida da volta, dia 3 de outubro, em Belo Horizonte.

Vasco
O sinal está acesso no Vasco da Gama com o perigo da queda para queda no Brasileirão. Depois do empréstimo contraído pelo clube para pagar o salário dos jogadores, o treinador Alberto Valentim ficou mais confiante e disse que “é preciso muito trabalho”. O Vasco enfrenta o Bahia, segunda-feira, em São Januário, partida que representará o inicio da reação.

PSG
A derrota na estréia da Liga dos Campeões para o Liverpool, por 3 a 2, desencadeou uma crise no PSG, tão forte que atingiu Neymar, pela sua má atuação na partida. Agora é o zagueiro Thiago Silva, mordido também porque o clube entrou em negociação para contratar Boateng, reclamou que “o clube precisa mudar do diretor Antero Henrique ”responsável pelas falhas agora existente atualmente no elenco.

Emerson Sheik
Aos 40 anos, o jogador Emérson Sheik que brilhou em vários clubes brasileiros, anunciou que vai se aposentar no final do ano. A despedida será no Itaquerão, numa festa que pretende reunir amigos em geral e mais um grande número de colegas do futebol, além de alguns artistas. O ingresso será um quilo de alimentos não perecíveis que serão doados para várias ONGs.