Ulisses Laurindo

Vinicius Junior mira Olimpíadas


Fora da lista final do técnico Tite, o atacante Vinicius Junior nem quer pensar muito em Copa América – embora, é claro, vá torcer pela seleção brasileira. O jogador do Real Madrid mira um horizonte um pouco mais distante: a Olimpíada de 2020, em Tóquio. Ainda falta um ano, mas o jovem de 18 anos vem reforçando, sempre que possível, o desejo de ser convocado para disputar a competição.

– Não é um sonho só meu, mas de todo brasileiro de jogar as Olimpíadas. Temos só um ouro, queremos colocar o Brasil no topo, como é na Copa do Mundo. Vou ficar feliz se eu vier a disputar as Olimpíadas – afirmou Vinicius, que passou justamente em Tóquio para participar de eventos de patrocinadores do Real Madrid, em entrevista ao repórter Carlos Gil.

O lado flamenguista de Vinicius Junior aflora em qualquer bate-papo, não tem jeito. Em poucos minutos de prosa, o nome do Flamengo surgiu, e ele revelou um detalhe que faz parte da rotina desde que saiu do clube onde foi criado no final do ano passado.

– Sempre quando acordo, primeira notícia que vou ler é o resultado do jogo.

E a torcida pela seleção brasileira na Copa América tem mais um motivo: o amigo Lucas Paquetá, do Milan. Revelados juntos no Rubro-Negro da Gávea, os dois alimentam o contato na medida do possível.

– Três semanas estava lá em Milão, fui visitar ele. E eu fico feliz pela evolução, por estarmos conquistando tudo que a gente sempre comentava quando concentrava junto. Eu fico feliz por ele, e ele por mim – conta, que gostaria de vê-lo atuando com o Real Madrid. – De branco ia ficar melhor (risos).

Ao todo, Vinicius Junior disputou 31 partidas pelo time principal do Real Madrid e marcou quatro gols. Pelo Castilla, fez os mesmos quatro gols, mas em apenas cinco jogos disputados.

Terminada a primeira temporada como jogador do Real Madrid, é hora de uma autoavaliação. O momento do clube não jogou a favor de Vinicius Junior, que viu a equipe sucumbir ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões; e ficar fora da briga pelo título tanto no Campeonato Espanhol quanto na Copa do Rei. Ainda assim, numa visão mais particular, o atacante brasileiro é bastante otimista – por mais que tenha ficado fora da lista da seleção brasileira para a disputa da Copa América.