Ulisses Laurindo

Vitória dá mais poder a Tite


Mais uma vez a seleção brasileira de futebol saiu ilesa na série de amistosos programados para movimentar os jogadores e, principalmente, aumentar o caixa da CBF, que se mantém rica em comparação com os clubes brasileiros, na quase totalidade, em apuro financeiro. A vitória de terça-feira foi sobre a seleção da Argentina, por 1 a 0, em Jedá, na Arábia Saudista, gol do zagueiro Miranda compensado a incompetência dos atacantes, nulos. O Brasil escalou a maioria de titulares da equipe que disputou a Copa do Mundo da Rússia, diferente do adversário que não teve muitos de seus craques, inclusive Messi. Isso, contundo, não tira do mérito da vitória brasileira que aumenta sua lista de resultados positivos na gestão Tite. A CBF já programou nova partida amistosa para novembro, em Londres, contra o Uruguai Para 2019, a entidade estuda realizar jogos contra equipes européia, maneira de melhor avaliar o nível da seleção, que se preparar para a Copa América, no Brasil.

A partida de ontem, para o público da Arábia foi desenvolvido em ritmo morno, o que se justifica pela carência de treinamento das seleções. Tanto o Brasil e Argentina não treinaram e o máximo que fizeram foi do aeroporto para ligeiro ajuste de rápido treino de desintoxicação. Por isso, o nível da competição foi morno, com domínio de batalha só meio de campo, com poucas chances de gol. O gol da vitória do Brasil, de autoria de Miranda, foi depois da cobrança de um corner por Neymar que Miranda aproveitou o cochilo do zagueiro Romero e completou de cabeça para dentro da meta.

Grêmio
Colocado na quinta colocação no Brasileirão, com 51 pontos, sete atrás do Palmeiras, para o treinador Renato Gaúcho a conquista do título nacional é muito difícil, por mais que o time se esforce. Com isso, a atenção do time gaúcho é concentrar toda atenção na Copa Libertadores e encarar o River Plate, da Argentina, com a convicção de que a vitória é possível, principalmente na primeira partida em Buenos Aires e decidir tudo em Porto Alegre. A outra semifinal será entre Palmeiras e Boca Juniors.