Wellington Silva

A indústria do terror no Brasil


 

Qual a origem ou a raiz da indústria do terror no Brasil?

Ela é oficial ou privada, ou as duas coisas?

Está muito claro que indiciados e presos como o senhor George Washington e os vândalos e incendiários de ônibus e de prédios públicos no Distrito Federal, obviamente seus atos devem ser classificados como atos de terror ou terrorismo!

Qual a fonte inspiradora e o motor gerador de todos estes cenários de violência e terror no Brasil, na capital federal?

O bolsonarismo!

E qual é a fonte inspiradora do bolsonarismo?

Para muitos cientistas políticos e analistas, está muito claro que a grande fonte inspiradora do bolsonarismo é o nazifascismo!

E qual é, afinal de contas, a relação teórica e prática do bolsonarismo com o nazifascismo?

 

Na visão de muitos analistas e cientistas políticos, ela se dá de forma total e irrestrita, a saber:

A visão do mito, do líder máximo, absoluto e incontestável, por sua própria natureza, livre para determinar regras e destinos de uma Nação.

 

Esta visão concentra a ideia inicial do pensamento totalitário nazifascista! A inadmissibilidade de outros poderes, como o parlamento, e seus partidos, e o poder judiciário, como poder de contenção e até de punição contra atos contrários aos preceitos constitucionais evidentemente que são incompatíveis ao nascimento, desenvolvimento e sobrevivência do totalitarismo.

 

O sindicalismo e a educação participativa, crítica, quer seja nas escolas e faculdades e universidades constituem ameaça ao sistema totalitário, assim como o exercício da livre imprensa. O fomento e desenvolvimento da arte e da cultura e do intelecto humano e o ativismo de artistas, intelectuais, livres pensadores, são logo sufocados, perseguidos e eliminados.

 

Não é por acaso a covarde perseguição no Brasil contra religiões de matriz africana, contra espiritualistas, contra Gilberto Gil, e tudo o que represente nossa lídima expressão cultural ou identidade cultural.

 

Não tenham dúvidas de que os atos de terror assistidos na televisão tem origem e uma mórbida base de amparo administrativo e legal:

O decreto presidencial 9.785, que aumenta de 50 para 1.000 o número de cartuchos e munições anuais aos tais CACs, Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores, devidamente “cadastrados”, e “membros” de clubes de tiro, porteira aberta a compra de verdadeiros arsenais como os encontrados na casa de Roberto Jeferson e George Washington.

 

Investigar e extrair o veneno e o chocalho das cobras e cortar as suas cabeças é extremamente necessário para que o país possa voltar a ter paz e normalidade democrática!

 

Assim seja!