Wellington Silva

BNT111: pesquisa da vacina contra o câncer


Nestes tempos sombrios de pandemia do vírus covid-19, de negacionismos e negacionistas, assim como de extremismos de cunho político e religioso, uma grande luz surge no final do túnel, justamente vinda de pesquisadores da conhecida empresa alemã, a BioNTech, grande responsável pelo desenvolvimento de uma das principais vacinas contra o vírus covid-19.

A incrível descoberta, deriva de acurados estudos comparativos, apresentando no final um resultado excepcional de testes experimentais de uma vacina contra um tipo de câncer de pele:

A BNT111!

Na avaliação da cofundadora da BioNTech, Özlem Türeci, o objetivo da vacina “é aproveitar o poder do sistema imunológico contra o câncer e doenças infecciosas”.

Mas, o que é a vacina experimental BNT111?        

É uma forte candidata como vacina intravenosa de combate contra o câncer, com capacidade de codificar um conjunto fixo de quatro antígenos específicos do câncer otimizado para a chamada imunogenicidade, entregando como formulação o RNA-lipoplexo. No caso de câncer em estágio avançado, a fórmula da vacina da BioNTech possui uma combinação fixa de antígenos associados a tumores que foram codificados por mRNA. A função da vacina experimental não é uma fórmula preventiva destinada a pessoas saudáveis mas sim um provável escudo protetor a pacientes portadores de melanoma (câncer de pele em estágio III ou IV).

Os ensaios preliminares da vacina já sofreram revisão e aprovação de autoridades regulatórias da Espanha, Alemanha, Itália e Polônia. Reino Unido, Estados Unidos e Austrália viram com bons olhos os resultados apresentados e já demonstraram interesse pela vacina.

Não resta dúvida que esta brilhante descoberta científica, resultante das pesquisas comparativas de combate ao coranavírus, é uma grande benção à humanidade, a todos os povos, as famílias que perderam seus entes queridos ou para o câncer ou para o vírus covid-19.

Que Deus e o Divino Mestre, Fonte Fecunda de Luz, de Felicidade e de Virtude, continue a iluminar a ciência, nossos cientistas, a pesquisa exaustiva, para finalmente chegarmos a resultados maiores em benefício de todos aqueles que realmente precisam.