Wellington Silva

Randolfe


Motivo de grande satisfação para a nação tucuju, Senador Randolfe Rodrigues é dignamente condecorado com importante distinção do governo francês, a chamada Legião de Honra, a mais alta honraria da França, justa homenagem como forma de reconhecimento a sua incansável luta contra o vírus maldito da covid-19, importante atuação na CPI da Pandemia, luta incansável contra o negacionismo e negacionistas, luta em defesa do meio ambiente, do Acordo de Paris e da educação.

No Amapá, ao lado do Senador amapaense Davi Alcolumbre, viabilizou recursos para a construção do Hospital Universitário e depois para a aquisição de equipamentos, insumos, destinados ao funcionamento imediato e estratégico do centro de atendimento e combate a covid-19, dentro do complexo físico do referido hospital. Viabilizou também recursos para a edificação e funcionalidade da chamada Unidade Municipal de Acolhimento Infanto-Juvenil, localizado no complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas.

O cerimonial de condecoração ocorreu recentemente na Embaixada da França, em Brasília, e contou com a presença de importantes autoridades, como a do Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco.

O Prêmio Congresso em Foco 2021, categoria melhores do Senado Federal, com votação de populares na internet, novamente aclama o senador amapaense Randolfe Rodrigues como o melhor e mais atuante do Senado Federal, tendo recebido mais de 67 mil votos de usuários da internet. Em segundo lugar ficou o Senador Humberto Costa e em terceiro o Senador Fabiano Cantarato.

Um dos fundamentais motivos da justa homenagem, senão a principal, se deve a atuação de cada na CPI da Pandemia. No geral, a 14ª edição do prêmio obteve quase 2 milhões de votos.

O Senador amapaense enfatizou veementemente sobre toda a dor, sofrimento e perdas sofridas para diversas famílias brasileiras, vítimas da covid-19, tudo por conta da falta inicial de providências urgentes e emergenciais de compra e distribuição imediata de vacinas aos estados federados. São mais de 600 mil brasileiros que se foram, entre eles, velhos amigos, familiares, heroicos profissionais de saúde, e gente da gente.

“Esse prêmio não é a mim que pertence. Esse prêmio pertence aos mais de 600 mil compatriotas que foram levados pela covid. Esse tempo triste, nós temos certeza que irá passar e uma dor assim pungente que se abateu sobre nosso povo não há de ficar impune”, salientou o Senador Randolfe.

Desde 1.800 a Legião da Honra é merecidamente entregue a personalidades de destaque nas mais variadas áreas, seja científica, política ou humanitária. No Brasil já receberam a distinta honraria o imperador Dom Pedro II, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, escritor Paulo Coelho, dentre outras personalidades importantes da vida nacional brasileira.