Heraldo Almeida

Arte Amazon lança a campanha ”Arte Natal” 


Com o slogan “Neste Natal Faça Diferente, dê Arte de Presente”, a galeria de artes ARTEAMAZON lança a campanha ”Arte Natal”, despertando nas pessoas o hábito de dar Arte como presente de Natal.
A campanha ”Arte Natal” se apresenta sob a forma de uma exposição coletiva de quadros de pequenos formatos chamada “Nanos”. Os “Nanos” que trazem a temática Amazônia, já vem em uma linda embalagem artesanal, pronta para serem presentes de Natal. Servem tanto para ser colocados sobre mesas, quanto em paredes, tornando-os mais uma opção de presentes de bom gosto por um baixo custo.
A exposição ”Arte Natal” abriu, na terça, 18 de dezembro no Piso L3, ao lado do Amazon Fantasy, no Macapá  Shopping e ficará à disposição dos interessados, até o dia 29 de dezembro de 2018. As peças poderão ser adquiridas no local da exposição, no horário das 15h as 21h, ou pelo site www.arteamazon.com.
O ARTEAMAZON é um projeto que divulga e valoriza os artistas que atuam no cenário artístico-cultural da Amazônia. Foi criado e lançado em novembro de 2016. (Gilberto Almeida).

 

CARICATURA: É um desenho de uma personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. Ser caricato é ser objeto de comicidade, ironia ou ter algo peculiar na face ou no corpo, levados ao exagero, à sátira jocosa ou como crítica de costu mes. Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).

 

Meu coração tropical
Amanheceu batucando por você
Eu não sou anormal
Aqui do outro lado do Brasil
Osmar Júnior

 

  1. É hoje

Show das cantoras Mayara Braga e Sabrina Zahara, nesta sexta (21), no Norte das Águas (Complexo Marlindo Serrano) – Araxá, às 21h.
O cantor Alexandre Veríssimo abrindo o espetáculo e o convidado especial, João Amorim. Informações: 9999-6670 e 98114-2908. A realização é do Projeto Música Popular Amapaense (MPA).

 

  1. Encontro

Sábado, 22, vai acontecer o Encontro dos Santanenses, no Amazon Beach (Vila Amazonas), na cidade de Santana, às 12h.

 

  1. Papai Noel

Se o Papai Noel da Cultura aparecesse em sua casa e lhe perguntasse, qual o presente que você gostaria de ganhar nesse natal? O que você pediria?

 

  1. Samba Solidário

Domingo, 23, vai rolar o projeto Pagode Natal Solidário do Panamá, na casa de shows Panamá Eventos (Travessa Julião Ramos – Jesus de Nazaré), a partir das 16h.
Atrações: Grupo Sensação do Samba e o sambista convidado especial, Cafú Rota Samba. Informações: 99143-2252.

 

  1. Sorrindo

Cantor e compositor, Nivito Guedes, gravou um clipe com a música “Façamos Alguém Sorrir” de autoria do seu mano, Nonato Santos.
Uma mensagem de paz e amor à humanidade. Acesse Nivito Guedes no Facebook e assista.

 

  1. Banco da Amizade

Dia 26 de dezembro (quarta-feira) vai acontecer o 47º aniversário da Associação Cultural Banco da Amizade, na esquina da rua Gal. Rondon com a av: José Antônio Siqueira – Laguinho.
Uma programação artístico-cultural está sendo preparada para comemorar a data, a partir das 6h.

 

  1. “O Canto da Amazônia”

Um programa 100% regional, com uma linguagem bem amazônica de valorizar a arte e a cultura da região norte brasileira (todos os segmentos).
De segunda à sexta, na Diário FM 90,9. Das 16h às 17:30h. Bom de ouvir.