Heraldo Almeida

Artistas realizam Show Solidário


Músicos e amigos do fotojornalista Chico Terra decidiram se unir e produzir um show filantrópico para que o endereço eletrônico não saia do ar por falta de recursos para manutenção. O site foi criando há 16 anos por Chico Terra, também músico, para divulgar a música e a cultura da Amazônia, e que com o tempo incorporou à sua programação, a Amazônia Brasil Rádio Web, única com repertório musical e notícias exclusivas da região Norte. O show será no bar Barril, quinta-feira, 5 de janeiro, com direção musical de Joaquim França. Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro, às 21h. Ingresso R$ 15,00.

O maestro amapaense Joaquim França, que mora e trabalha em Brasília, veio ao Amapá com esta intenção, de não deixar o chicoterra.com acabar, e reuniu outros artistas para participarem do show. Humberto Moreira, Cléo Araújo, Deize Pinheiro, Neivaldo Santos, Cleverson Baía,  Astor Barros, Finéias Nellutty, Paulo Bezerra e Grupo Pilão , sob a coordenação de Jucicleber Castro, que assumiu a direção executiva do evento, apoiaram a campanha e confirmaram a participação no show.

Chico Terra tem uma intensa atuação na imprensa amapaense, e o reconhecimento de internautas, produtores culturais, assessores de comunicação e artistas, que têm no site, um espaço alternativo para divulgar a arte e cultura regional. Com passagem por assessorias institucionais na função de fotógrafo, Chico decidiu abdicar da estabilidade temporária de cargos para se dedicar ao site e  manter o espaço para quem faz e promove cultura na Amazônia. Da sua casa, ele atualiza o site, faz transmissão ao vivo dos eventos que realiza, e vende CDs de artistas amapaenses.

“Todos reconhecem a importância do site chicoterra.com, e aplaudem a determinação em mantê-lo, mas isso não basta, é preciso arcar com os custos de um site, e dar o mínimo de condições para o Chico se mantenha e dedique-se integralmente à este projeto, que é um suspiro para a nossa cultura. Com a crise nacional,  poucos empresários e gestões investem em cultura e jornalismo, por isso resolvemos unir amigos e parceiros para não deixar que o site não saia do ar, ou perderemos um suporte de grande importância para a Amazônia”, explica Jucicleber Castro. (Mariléia Maciel – Jornalista Colaboradora).

 

ESPERANÇA: É também uma das três virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtude, os cristãos desejam e esperam, de Deus, a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando a suas confianças nas promessas de Cristo.

 

No novo tempo, apesar dos castigos

Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos

No novo tempo, apesar dos perigos

Da força mais bruta, estamos na luta pra sobreviver

Ivan Lins

 

  • Esperança

O novo ano chegou e com ele a esperança de dias melhores para os artistas amapaenses.

Muitas belas produções estão no forno. No aguardo.

 

  • Prorrogação

O Iphan prorrogou o prazo, até 31 de março de 2017, para os comerciantes de obras de arte e antiguidade, para o Cadastro Nacional de Negociantes de Obras de Arte e Antiguidades. (www.portal.iphan.gov.br).

 

  • Cultura

Os artistas esperam que no ano que está se iniciando, se faça mais cultura e que a politicagem não prejudique o processo de evolução dos projetos. Tomara.

 

  • Novidade

Vários projetos culturais estão sendo finalizados e logo serão lançados.

É a produção artística amapaense dando seu recado.

 

  • Reforma

Teatro das Bacabeiras passará por reforma em breve. O prédio está funcionando com parte da estrutura e equipamentos já comprometidos.

 

  • No ar

Programa “O Canto da Amazônia” (Diário FM 90,9) renovando o seu compromisso de valorizar e divulgar a cultura artística tucuju, neste ano novo.

 

  • Chico Terra

Amazônia Brasil Rádio Web (www.chicoterra.com) está precisando de nossa contribuição para se manter no ar.

Há 16 anos esse projeto do amigo Chico Terra vem divulgando a cultura amapaense, mas necessita de recurso para continuar.

Na quinta (5) será realizado um show com artistas regionais, no bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 21h. Ingresso R$ 15,00. Vamos contribuir.