Heraldo Almeida

Bárbara Primavera apresenta “Por Onde Nascem As Flores”


A poeta Bárbara Primavera ensaia seu primeiro show solo, “Por Onde Nascem As Flores”, desde o mês de março de 2019, e a estreia está marcada para o dia 19 de setembro, no Sesc Araxá. O trabalho aborda a temática da força da mulher e suas lutas diárias para se manter em evolução.

Primavera é natural de Afuá-PA, onde iniciou sua carreira como poeta e escritora. Sempre foi uma leitora de poesia e carregava um fascínio pelo poder de transformação dos versos. Através de seus textos busca contar a sua história e a sua visão sobre o lugar que a cerca e os personagens desse lugar. Bárbara mora em Macapá desde 2016 e por aqui participou de diversas rodas de poesia e assim tornou-se amiga de grandes poetas como: Bruno Muniz, Ana Anspach, Carla Nobre, Thiago Soeiro, Mary Paes e Pedro Stkls, Cláudia Almeida, Rostan Martins.

Em “Por Onde Nascem As Flores” a poeta narra uma tangente entre o rio e o asfalto, recitando versos que falam da mulher amazônida, sua força e misticismo.

Ao seu lado no palco será acompanhada dos músicos Michele Maycoth (Percussão), Jhonathan Jardim (Violão) e Edson Neto (Tambor). O evento acontece no são de evento do Sesc terá inicio, às 19h, com entrada valendo 1kg de alimento não perecível. (Pedro Stkls).

 

  • Novidade

Consagrada cantora brasileira, Gal Costa, uma das maiores vozes do país, lança novo projeto musical, “A Pele do Futuro”, que conta com o sucesso homônimo de “Chuva de Prata”. Parabéns.

 

  • Legalização

Quadrilha junina Simpatia da Juventude está em processo de legalização para se tornar, de fato e de direito, Associação Folclórica e Cultural Simpatia da Juventude.
O fundador Antônio Carlos (Tony Tigresa) está convidando pessoas interessadas para uma reunião marcada para acontecer na segunda (23), na av: Mãe Luzia, 1619 – Jesus de Nazaré, às 19h30.

 

  • Dívida

Francisco Lino da Silva assumiu pagar a dívida trabalhista que resultou na penhora da sede social de Boêmios do Laguinho.
O valor é de 30 mil reais e o pagamento será feito em cinco parcelas. Uma de 10 mil (5 de outubro) e mais quatro de 5 mil, no dia 5 dos meses subseqüentes (novembro e dezembro – 2019, janeiro e fevereiro – 2020).

 

  • Barca musical

Cantor e compositor, Ricardo Iraguany, vai realizar mais uma edição do show “Uma Barca Para o Círio de Nazaré”.
No sábado (21) no Bar do Vila (av: Mendonça Furtado – Centro), a partir das 19h. Vários artistas já presença.

 

  • Em Sampa

Agora é a vez da cidade de São Paulo receber o show de lançamento do 2º disco do maestro Manoel Cordeiro, “Guitar Hero Brasil”.
Será dia 28 de setembro, no Largo da Barata (rua Teodoro Sampaio), a partir das 21h.

 

  • Carnaval

Equipe técnica da Prefeitura de Macapá está finalizando o projeto para o carnaval de 2020, das escolas de samba.
Mas com relação a legalização das escolas para acessar os possíveis recursos, parece que está a passos de tartaruga.

 

  • Banzeiro

O projeto de cultura popular, Banzeiro do Brilho-de-Fogo, foi convidado e estará na abertura da programação da 13ª Primavera dos Museus.
Segunda (23) na Biblioteca Elcy Lacerda (rua são José – Centro), às 18.