Heraldo Almeida

Corpo Livre: A Ancestralidade do Ator


O Sesc-AP em continuidade das ações formativas do Projeto Sesc em Cena, está realizando a oficina: “Corpo Livre: A Ancestralidade do Ator”, ministrada pelo artista Tom Rodrigues(RJ). A oficina que iniciou na segunda-feira, (25), vai até sexta-feira (29), no Salão de Eventos do Sesc Araxá, das 18h as 22h. A classificação é de 16 anos, com carga horária de 20 horas/aula, com emissão de ce rtificado de participação.

A oficina tem por objetivo fazer com que o ator descubra sua alma polivalente, um ser adormecido dentro dele. Será também apresentado aos participantes elementos para trabalhar sua interpretação, despertar seu canto e desinibir seu corpo. Misturando ritmos populares como o Jongo, Coco, Ciranda e Carimbó com a forma de meditação Giro Sufi.
Público alvo: Atores, bailarinos, cantores, músicos e artistas circenses, estudantes de produção cênica e das áreas artístico-cênicas em geral.

O Artista Tom Rodrigues é macapaense, técnico em Artes Dramáticas pela Escola de Teatro Martins Pena com a montagem Viúva Porém honesta de Nelson Rodrigues em 2008- RJ. Dentro seus espetáculos, sua última montagem foi o espetáculo teatral ‘Cabras Cabras’, com direção de Fernando Philbet em 2017. Atualmente Tom Rodrigues participa do Grupo Tribos do Norte na cidade do Rio de janeiro. (www.sescamapa.com.br).

 

  • Carnaval

Eleição da Liesap antecipada para o dia 8 de abril (presidente e vice, e Conselho Fiscal), triênio 2020-2021-2022. No Sindsep (av: Almirante Barroso – Centro), das 15h às 18h.
Inscrições de chapa até 1º de abril (18h). São dez escolas, sendo um voto por agremiação.

 

  • Corrida

A 3ª Corrida Para a Fé, do Santuário de Fátima (Santa Rita), está com inscrições abertas no portal centraldacorrida.com.br.
A corrida vai acontecer dia 5 de maio, com largada, às 6h, de frente da igreja de Fátima.

 

  • Áudio

De 1 a 5 de abril vai acontecer o Curso de Áudio Teoria e Aplicações Práticas, das 9h às 18h, na igreja Renovando Vidas, av: Acelino de Leão – Trem. Inscrições pelo 99133-3157.

 

  • Bom nome

Laura do Marabaixo apresenta seu nome como pré-candidata ao Conselho Estadual de Cultura, na cadeira da Cultura Popular (Marabaixo, Batuque, carnaval, quadra junina, religião de matriz africana).
Ela é cantora, compositora, dançadeira, tocadora (marabaixo e batuque), arte educadora, com muitas contribuições na cultura popular do Amapá.

 

  • Promessa

Bia Nelluty é uma menina que ainda nem atingiu seus10 anos de idade, mas que já promete ser uma grande cantora brasileira.
Ainda criança, Bia acompanhada pelo pai (cantor, compositor e músico), já interpreta belas canções do bom repertorio da música popular brasileira.

 

  • Destaque

Professor de educação física, Andrew Souza, realiza um belo trabalho na FitClub Assessoria Esportiva, nas corridas de rua, com várias conquistas em dois três anos desse projeto criado por ele.
Merece o destaque e o registro da coluna. Parabéns.

 

  • Repúdio

Sambistas de vários grupos e escolas gravaram um samba de repúdio a não realização dos desfiles das escolas de samba no Amapá, que há quatro anos seguidos não acontecem. É o povo se manifestando.