Heraldo Almeida

Jhimmy Feiches lança novo clipe


Neste sábado, 16, acontecerá o show de lançamento do segundo clipe de Jhimmy Feiches, o clipe será da música “Put and Take”. Terá a participação dos convidados especiais Mike Mafa, Tani Leal e Dj Lobotomy.

Jimmy Feiches, 22 anos, macapaense, ator, cantor, dançarino, compositor, escritor e estudante de Letras/Inglês na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP e professor de inglês. Integrante da Cia. Supernova – Teatro Experimental.

Atua há mais de oito anos na área teatral amapaense, e já fez parte de diversos espetáculos teatrais, projetos musicais e de dança, tais como: Aluno/Dançarino no projeto de dança de salão da Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café (2009/2010), Solista do coral da escola de música Acorde (2011), Cantor de eventos e festivais de música POP, (2010 a 2014), atuou nos espetáculos “Uma Cruz para Jesus” (2005 a 2012), “Natividade” (2009/2010/2011), “A Morte de Mazagão e a Maldição Sacerdotal” (2009), “Novo Amapá” (2012/2013/2014), ”Alegrai-vos, um batuque para o Salvador (2012) Um batuque para Macapá” (2012 a 2016), Leitura Dramática “Vaca Magra e Carne Seca” (2013). Em 2012, participou da remontagem do espetáculo “Água, onde tudo se refaz” pela Cia. Supernova. Seu trabalho atual é aposta num trabalho solo e se inspira no grande ídolo do pop internacional, Michael Jackson.

A produçao do clipe é de Marina Beckman – Arte-Educadora, produtora cultural, atriz, iluminadora. Co-Fundadora da Cia.Supernova-Teatro Experimental e produtora de Jhimme Feiches.
O evento vai acontecer, às 18h, no Espaço Caos – Arte e Cultura (Av. Procópio Rola. 1572. Entre Procópio Rola e Manoel Eudóxio). Informações: 98103-3178.

Agenda
Dia 29 de setembro tem show com Fafá de Belém e o Padre Fábio de Melo, em Macapá. Aguardem.

Filme
A música “Asfalto Amarelo” (instrumental) do maestro Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, virou trilha sonora do filme Pequeno Segredo.
Será lançado no final do ano em São Paulo (capital) e Paris (França). É a valorização da música da Amazônia.

Estação Lunar
Na quinta, 14, foi a abertura do projeto Estação Lunar, em Fazendinha, como parte da programação cultural do Macapá Verão 2016.
O homenageado da noite, pela Amcap, foi o professor e músico Nonato Leal. O evento virou marca registrada da valorização e divulgação da música amapaense autoral, com linguagem amazônica.
Na quinta, 21, tem mais. Às 19h.

Destaque
Cantor e compositor Rambolde Campos, já com 32 anos de Amapá, registra 8 discos gravados e quase 150 canções espalhadas pelo Brasil.
Nordestino de Natal (RN), mas amapaense de coração, se prepara mais produzir seu novo CD.
Merece o destaque e o registro da coluna.

Inscrições
Abertas as inscrições de seleção de projetos para apresentações musicais em grandes eventos.
Os interessados devem inscrever seus projetos até o dia 24 de julho pelo site www.festivaisdobrasil.com.br.

Cinema
Festival de Cinema de Santos (SP) abre inscrições para realizadores de todo país, até 5 de agosto, pelo site www.curtasantos.com.br.
agendado para acontecer de 26 de setembro a 2 de outubro. Exibirá 10 curtas-metragens selecionados em âmbito nacional (Mostra “Olhar Brasilis”), além de mostra regional.

 “Amapá”
Nome do novo CD (disco) do cantor e compositor Mauro Guilherme, que já está finalizado. Todo amazônico em sua linguagem.
Logo teremos o lançamento. Aguardando.