Heraldo Almeida

Lucinnha Bastos grava novo projeto


Lucinha Bastos gravou o novo single da carreira, depois de mais de 10 anos sem gravar, ela apresenta seu trabalho atual: “Imaginação”. Composição de Nilton Abud, produção musical de Rodrigo Camarão e produção executiva de Adriana Fukuoka. Uma das principais intérpretes brasileiras, a paraense revisita sua carreira com um ritmo mais romântico. O lançamento da nova música aconteceu no dia 21 de setembro em todas as plataformas digitais.

De volta a Belém depois da temporada de gravação em São Paulo, acompanhada do produtor musical, Lucinha conta que a nova música chegou muito naturalmente – por uma grande coincidência do destino. O grande amigo paulista Nilton Abud, autor da canção , participou do 3º vinil da cantora quando ela gravou 3 composições suas, há mais ou menos 30 anos. Lucinha lembra que chegou a ouvir muita música bacana, mas essa a tocou muito. “Com certeza essa canção é um presente muito especial que ganhei do Nilton e já está sendo mais um divisor de águas na minha carreira. Vivemos em um momento em que precisamos ter esperança nas pessoas e no amor, disse.

A paraense conta que há uns seis meses pensava na possibilidade de um novo trabalho. Já estava realmente na hora de lançar algo novo. “Há um mês, quando ouvi a música, decidi que não podia ficar guardada em um pen drive ou no celular. Já estava conversando com a Adriana e com o Rodrigo, meu produtor musical. Sem que eu soubesse ele fez um arranjo, preparou tudo e me chamou para ouvir no stúdio. Aí foi nocaute”, recorda aos risos.

Lucinnha não vê a hora de mostrar para todo mundo. Sobre o desafio de começar algo novo, ela diz que não falta dedicação, profissionalismo, vontade de acertar, frio na barriga. A cantora diz que a expectativa é fazer um bom trabalho, conseguir passar para o público a mensagem da canção e de fazer o público sentir sua emoção.

Nessa nova fase, Lucinha ganha um novo parceiro para somar em seu trabalho, o produtor musical, arranjador e músico, Rodrigo Camarão. Agora é incluir a nova música em seu repertório e esperar pela receptividade e carinho que sempre teve de seu público. (Adriana Fukuoka – produtora executiva).

 

  • Livro

O radialista, produtor e escritor paraense (hoje morando em Brasília), Ruy Godinho, finalizou o livro “Então, Foi Assim?”, falando dos bastidores da criação da música amapaense. O artista foi contratado pela Prefeitura de Macapá que logo estará lançando a obra. Ruy é apresentador de um programa de rádio, em Brasília, com o mesmo nome do título do livro. Ele já escreveu vários exemplares, com o mesmo título, sobre o processo de criação da MPB.

 

  • Capacitação

O Centro Técnico Audiovisual está oferecendo oficinas e programas de capacitação para o setor audiovisual. Em outubro e novembro, o Centro realizará oficinas gratuitas, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Inscrições abertas: O Mercado Audiovisual (10 -10), Esquetes e Roteiros (17-10), e A Luz no Cinema e na TV (24/10). (www.cultura.gov.br).

 

  • Débito

Artistas que se apresentaram na programação da festa de São Tiago (julho), em Mazagão Velho, estão aguardando pagamento dos cachês. Ontem (26), de manhã, a secretária de cultura interina, Oriane Sussuarana, reuniu com parte dos artistas e garantiu que na próxima semana os artistas serão pagos. Tomara.

 

  • “Imaginação”

Título da música de Nilton Abud, gravada e que faz parte do novo trabalho da consagrada cantora paraense, Lucinha Bastos.
Com mais de 10 anos sem gravar, ela volta e já lançou essa canção romântica nas plataformas digitais. Parabéns.

 

  • Agenda MPA

Sexta, 28, tem show de Amadeu Cavalcante e Cléverson Baia no palco do Norte das Águas, a partir das 9 da noite. A abertura é do festivaleiro Chermont Júnior (violão e voz). A realização é do projeto Música Popular Amapaense (MPA). Informações: 99126-6262 e 99148-5866.

 

  • Luau

Encontro marcado na sexta, 28, no Luau da Samaúma, no Complexo Marlindo Serrano (Araxá), na Praça da Samaúma, a partir das 18h.
As atrações da temática “Brega Retrô” são: Mauro Cota, Banda o Sósia, Márcia Fonseca, Selecta Branks e Mauro Guilherme. Além de exposições e apresentação de bandas com a presença do cantor Mauro Cota. A realização é do Ministério Público e Prefeitura de Macapá. Imperdível.

 

  • Sescanta

As inscrições para a 15ª edição da mostra de música Sescanta Amapá 2018 vão encerrar na sexta, 28. No Sesc Araxá, manhã e tarde. É um belo projeto de valorização e descoberta de novos valores. (www.sescamapa.com.br).