Nivito Guedes: “Eu Tô em Macapá”

Nivito possui um swing e estilo amazônico que retratam uma diversidade de gêneros musicais que abarca desde características rítmicas (indígena), Marabaixo, Batuque, Zimba, o Carimbó(PA), Merengue e outros locais(regionais) do estado tucuju.

Compartilhe:

Nascido às margens do gigante rio Amazonas, o macapaense da gema, Hernani Vitor Carrera Guedes, artisticamente conhecido como Nivito Guedes, é cantor, compositor e violinista com um estilo musical diferenciado no modelo de cantar e tocar o violão, que para quem ouve pensa que tem outro instrumento lhe acompanhando.

Nivito possui um swing e estilo amazônico que retratam uma diversidade de gêneros musicais que abarca desde características rítmicas (indígena), Marabaixo, Batuque, Zimba, o Carimbó(PA), Merengue e outros locais(regionais) do estado tucuju. Essas diversidades extrapolam a fronteira do extremo norte Brasil-Guiana, pela forte influência do swing caribenho, e chegam ao estilo romântico. Mais especificamente, nesta diversidade, dentre as composições de Nivito Guedes encontramos a música regional em si, reggae, pop-rock, xotes, baladas românticas, etc.

Nivito Guedes gravou três CD’s com composições próprias e com outros parceiros, o primeiro foi Todas as Luas, o segundo Tô em Macapá e o terceiro foi uma coletânea com canções defendidas em festivais no Amapá e fora do estado. Suas composições, sempre marcadas pela irreverência rítmica de suas melodias, na qual mistura a cultura Amazônica ( Marabaixo, Batuque – folclore Amapaense) com estilos e gêneros da música brasileira, e uma forte influência do swing caribenho, o diferenciam e caracterizam um estilo próprio e único criado por esse artista para cantar a nossa música popular brasileira. Ele está preparando seu próximo projeto musical.

 

  • Sucesso

Foi tudo positivo o início do Macapá Verão com o projeto Estação Lunar, ontem (5) no balneário de Fazendinha.
Quinta, 12, tem mais durante todo o mês de julho. Sucesso.

 

  • É hoje

Nesta sexta (6), tem o show “Girassol”, com a cantora Brenda Melo, no Norte das Águas, às 22h, abrindo a agenda de verão.
Complexo Marlindo Serrano (Araxá). Informações: 98119-2790 ou 98140-4980.

 

  • Cortejo

Banzeiro do Brilho-de-Fogo vai fazer seu Cortejo de verão, domingo (8), em Fazendinha, às 16h.
Fazendo parte do Macapá Verão 2018.

 

  • De volta

Intérprete Meio Dia da Imperatriz está de volta para Piratas da Batucada no carnaval 2019.
Presidente Marcelo Zona Sul anunciou a contratação do artista, ontem (5), na Diário FM 90,9, no programa Ensaio Geral (Ivo Canuty).

 

  • Semifinal

O festival estadual do 10º Arraiá no Meio do Mundo está na sua fase semifinal com 20 quadrilhas juninas.
Das 20 classificadas, 10 irão para a grande final, sábado (7), no sambódromo, 19h.

 

  • Música

A nova escola de Música Walquiria Lima foi inaugurada, ontem (5), agora como Centro de Educação Profissional de Música Walquíria Lima.

 

  • “Roda dos Tambores”

Título do novo disco (CD) da cantora Brena Melo, já em laboratório e definição do repertório.
A temática tem linguagem amazônica no cantar. Aguardem.


 
Compartilhe: