Heraldo Almeida

Patrícia Bastos lança seu novo CD Batom Bacaba


Nesta sexta-feira, 11, tem o lançamento do disco de Patrícia Bastos, no Teatro das Bacabeiras, e o público poderá aproveitar para apreciar exposições, a tradicional gengibirra e outros produtos característicos do Amapá. O show inicia às 21h, e terá a participação especial da cantora Brenda Melo e do percussionista do quilombo do Curiaú, Nena Silva. O CD Batom Bacaba tem o patrocínio da Natura Musical, e foi produzido por Dante Ozzetti e Du Moreira.

A partir das 20h, na entrada do Teatro das Bacabeiras, haverá a exposição de produtos do Centro Cultural Raízes do Bolão, do Curiaú, como livros, instrumentos de percussão, artesanato, e ainda rodas de marabaixo e batuque. Camisetas e bijuterias com motivos e estampas que fazem referência à região, e bombons de chocolate com recheio de cupuaçu também estarão disponíveis, assim como a gengibirra, para degustação.

No show em que Patrícia Bastos apresenta as canções do seu sexto disco, Batom Bacaba, terá a presença de Dante Ozzetti e Du Moreira, além de Marcelo Effori, e percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes. A cantora Brenda Melo fará uma participação especial com Patrícia, assim como o percussionista Nena Silva, que também sobe no palco para acompanhar o repertório, carregado em ritmos como cacicó, marabaixo e batuque.

“O disco é uma mistura dançante, de muito bom gosto e a produção do show é nota dez. O público vai ter uma recepção diferente, com muito batuque e marabaixo, produtos regionais, e vai entrar no teatro no clima do show. Será uma grande festa, porque o Amapá merece”, garante Patrícia Bastos. (Mariléia Maciel).

É hoje
Nesta sexta, 11, é a vez do cantor e compositor, Cléverson Baía, fazer show no projeto da Música Popular do Amapá (MPA).
Convidados especiais: Bebeto Nandes, Daniela Ramos, Marcelo Dias, Sabrina Zahara, Marcelo Dias e Nara Lima.
No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, 21h. Informações: 99148-5866 e 98111-8512.

Projeto Botequim
Sesc – AP retornou com o tradicional Projeto Botequim em novo dia e local, mas com a mesma temática de valorizar a cultura tucuju.
Para esta sexta, 11, a agenda anuncia os artistas Enrico Di Miceli e Finéias Nelluty, em seguida Cley Lunna, às 20h.
As poetisas Annie de Carvalho e Maria Ester, às 18:30h. Na esquina da rua Tiradentes com av: Mendonça Júnior (canal).

Batom Bacaba
Chegou o grande dia lançamento do novo CD da cantora amapaense Patrícia Bastos, “Batom Bacaba”.
Participação especial de Brenda Melo, Nena Silva e exposição do Centro Cultural Raízes do Bolão. Nesta sexta, 11, no Teatro das Bacabeiras, 21h.

Marabaixo
Inscrições abertas até 25 de novembro para o “Festival Cantando Marabaixo”, marcado para acontecer dias 3, 4 e 17 de dezembro.
Na Maloca da Tia Chiquinha, no Curiaú. Informações: 99175-9142 e 99186-0313.

Show
Dia 18 de novembro tem show de Miguel e Osmar Júnior “Vida Amores e Canções”.
No Amapá Garden Shopping (Rodovia JK), às 21h.

“Fim de Tarde”
Nome de um belo projeto cultural, já existente, mas que está de volta, dia 12 de novembro (sábado), às 20h. Música, dança, poesia e gastronomia.
Artistas convidados: grupo Flor Pequena, Cássio Pontes, Maria Eli, Finéias Nelluty, Celine Guedes, João Amorim, Mayara Braga, Cley Lunna e Alexandra Moraes.
Na rua Inspetor Aimoré (atrás da Unifap), bairro Universidade.

Sem brincadeira
É bom deixar claro a quem interessar que assumir responsabilidade pra desenvolver ações artísticas culturais, não é brincadeira.
A maioria dos artistas amapaenses tem sua arte como profissão. Pensem nisso.

Bela sacada
Piratas Estilizados vai realizar um festival para a escolha do melhor samba de enredo do carnaval amapaense, de todos os tempos.