Cleber Barbosa

Aceitou


A atriz Regina Duarte afirmou que começará nesta terça-feira (21) o período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a global teria aceitado substituir Roberto Alvim no posto que culdará da política de cultura para todo o país. Muitos creditam ao seu carista e engajamento.

Tjap
O Tribunal de Justiça divulgou agenda das primeiras sessões de julgamento de 2020. A Câmara Única, que reúne mais de uma Turma para julgar processos em grau recursal, retoma as atividades hoje com 55 processos em pauta e dois pedidos de vista.

Foro
Já o Tribunal Pleno, presidido pelo desembargador-presidente João Lages, volta às atividades na próxima quarta-feira, dia 22/01, com pelo menos 11 processos na pauta de votação e/ou julgamentos.

Curso
Funcionários do SESI e do SENAI participaram do curso de aperfeiçoamento em NR 35. A capacitação desenvolve competências para trabalhos seguros em altura, que garantem a integridade física e a saúde.

Risco
As normas e regras de segurança contidas na NR 35, dizem respeito à uma função profissional que envolve riscos de queda, então é preciso seguir todos os procedimentos de segurança, segundo a coordenação.

Política
O ex deputado Bruno Mineiro, que em 2014 disputou a eleição ao Governo do Amapá, está de volta à cena política. Davi o quer concorrendo a prefeito de Tartarugalzinho, cidade onde se criou.

Aviação
O Aeroporto Internacional de Macapá encerrou 2019 com alta na movimentação de passageiros. Foram 597.593 embarques e desembarques, 9,4% a mais que os 546.030 viajantes registrados em 2018. No período, o terminal contabilizou 7.916 operações de pousos e decolagens.

Estrutura
Segundo o superintendente do aeroporto, Ezequiel Gomes dos Santos, este foi o melhor resultado desde 2015 no terminal amapanse. Ele atribui o saldo positivo na movimentação de passageiros, entre outros fatores, aos invextimentos para a entrega das novas instalações, entregues pela Infraero em 2019.

Números
O novo terminal de passageiros do Aeroporto foi inaugurado em abril do ano passado. Com a conclusão das obras, que receberam investimentos de R$ 166,4 milhões, os passageiros e operadores aéreos passaram a ter melhores níveis de serviço, atendimento, conforto e segurança.