Cleber Barbosa

Aeroportos


O destino da Infraero, estatal que opera 55 aeroportos no Brasil, ilustra as apostas de analistas sobre os rumos que o futuro governo poderá dar na gestão das estatais brasileiras. O presidente da estatal, Antônio Claret Oliveira, renunciou ao cargo, assumido interinamente pelo diretor de operações, João Márcio Jordão.

 

Internet

A melhor forma de conseguir um alto número de acessos em um site é aparecer em uma boa posição entre os resultados de busca. Especialista Eduardo Borges, da SEO Comprovado, expica que o SEO (Search Engine Optimization). Em www.cleberbarbosa.net.

 

Aeroportos

A Infraero pode acabar? De fato, a estatal está na berlinda, segundo a revista Exame. A dúvida na mesa é se a companhia estatal que administra 55 aeroportos pelo Brasil será privatizada, ou liquidada.

 

Olhar

A equipe econômica de Jair Bolsonaro, liderada por Paulo Guedes, anunciou intenção de uma revolução na forma como o governo lida com suas empresas, com a promessa de uma onda de privatizações.

 

Barco

O Barco da Leitura zarpou para a primeira viagem pelo rio Amazonas rumo às comunidades ribeirinhas. A ação, coordenada pela Secretaria de Educação da PMM foi recebida pela comunidade do Ipixuna Miranda.

 

Leitura

O ponto alto da atividade foi a contação de histórias e o acesso aos livros, que, tanto as crianças quanto os adultos da comunidade, puderam ter acesso. O Barco da Leitura tem um cronograma de visitações.

 

Prisão

Equanto o país debate a liberação ou não de presos enquadrados na tal reclusão por condenação em segundo grau, por aqui no Amapá O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) inicia o monitoramento de presos com uso de tornozeleiras eletrônicas. A tecnologia aumenta o controle.

 

Tecnologia

Começou a funcionar ontem, a Central de Monitoramento Eletrônico do Iapen, que vai controlar inicialmente presos do sistema penitenciário com direito ao indulto natalino, que passam a usufruir do benefício a partir desta sexta. Permitirão saber por onde o preso se movimenta e se está dentro da zona determinada.

 

Presos

A Central possui 239 apenados do sistema que já estavam cadastrados no sistema para fazer uso de tornozeleiras eletrônicas nessa saída temporária de Natal. Esses presos serão monitorados 24 horas por dia, durante uma semana, que é o tempo que a Justiça concedeu de indulto natalino.