Cleber Barbosa

Atração


A Fortaleza de São José de Macapá segue curso para tombamento e reconhecimento como patrimônio mundial pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Enquanto isso, figura em mapa do turismo regional definido a partir de estudo do Ministério do Turismo. Valer a visita!

Seco
O ex governador João Capiberibe (PSB) foi à tv ontem na série de entrevistas da Rede Amazônica. Diante de uma pergunta da apresentadora sobre a gestão de seu partido, durante a administração de seu filho Camilo, ele rechaçou: – O candidato agora sou eu!

Memória
O assunto em questão eram as estatísticas da saúde, não muito favoráveis ao período em que Camilo governou. Capi, então, disse não se lembrar dos números da época. Só lembra os do adversário Waldez.

Rivais
Já o outro concorrente ao Setentrião, Davi Alcolumbre (DEM) teve o direito de formular pergunta a Waldez, na série de entrevistas da Diário FM. Foi de uma contundência que fez o adversário responder duramente.

Saúde
Davi indagou sobre o porquê do atual governador não ter feito “nada” pela saúde. Waldez falou do que foi possível fazer e criticou o adversário por não ter ajudado a mudar a tabela do SUS em 12 anos no Congresso.

Nome
Já o outro postulante, Cirilo Fernandes (PSL) vai aos poucos assumindo a identidade do líder maior da legenda, Jair Bolsonaro, que é o candidato a presidente da República pelo partido. Franco atirador.

Promotor
A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Moisés Rivaldo (Patri), que pretendia concorrer ao cargo de deputado federal. A decisão do pleno, por maioria de votos, deu-se em razão do indeferimento do demonstrativo de regularidade (DRAP) do Patri, seguindo parecer do MPE.

Partidos
O DRAP do partido para o cargo de deputado federal foi negado por conta de irregularidade do Patri, no Amapá, na data de formalização dos registros de candidatura. Em razão disso, o partido foi excluído da Coligação “Aliança Social e Democrática” integrada pelos partidos DEM, PP, PSC, PSDB e PSD.

Recurso
A defesa de Moisés Rivaldo, que é promotor de Justiça aposentado, diz que vai a campanha dele está mantida, como “efeito suspensivo”, afinal, da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Prática de acordo com as regras, é claro.