Cleber Barbosa

Capacitação


O Governo do Estado vai ofertar pós-graduação em Gestão Pública para servidores efetivos. Serão ofertadas 50 vagas, das quais 10 destinam-se aos servidores da Ueap. As inscrições devem iniciar no próximo sábado e tem prazo relativamente curto, de apenas 11 dias, portanto terminam dia 26 deste mês.

Mineração
A nuvem negra sobre a cabeça do ex bilionário Eike Batista não se dissipa. Além da mina meia boca que vendeu no Amapá aos ingleses, passou o sistema Minas-Rio, cujo mineroduto acaba de se romper. Na época os negócios já tinham ‘crise de confiança’.

Viagem
Atualmente o tema intercâmbio está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Não é raro encontrar alguém que tenha feito ou que queira fazer um intercâmbio em algum momento da vida.

Tendência
E essa vontade não é somente dos jovens que querem viver uma experiência internacional ou melhorar seus currículos para o mercado de trabalho, muitas crianças e adolescentes estão se interessando.

Dúvidas
A gente ouviu um especialista que responde 5 perguntas que podem passar pela cabeça dos pais quando os filhos falam em fazer um intercâmbio. Para saber as resposta visite nosso Blog (cleberbarbosa.net)

Macapá
A Prefeitura realiza dia 24 no complexo do Araxá, uma roda de conversa com o tema Processos criativos da música brasileira. O evento contará com a presença do escritor paraense Ruy Godinho, que hoje mora em Brasília.

Olhar
Godinho, além de escritor, é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor e divulgador da Música Popular Brasileira, onde já está no 4º volume do livro “Então foi assim”, que relata a história do momento exato de criação da música, de quem fez a letra e quem fez a melodia.

Empatia
Sérgio Lemos, que é o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, este é um momento ímpar para os artistas, estudantes de música e amantes da música amapaense compartilharem suas experiências e provocarem que o próximo volume do livro seja voltado para as “da terra”.

Parlamento
O presidente da Assembleia Kaká Barbosa, confirma para os dias 21 e 22 de março, novas sessões itinerantes em Porto Grande e Ferreira Gomes. Com mais estas duas, o número de sessões feitas fora da capital chega a três em 2018. O primeiro a receber os trabalhos do Legislativo foi o município de Santana.