Cleber Barbosa

Comenda


A Capitania dos Portos do Amapá recebe autoridades e convidados na próxima quinta-feira, dia 29, às 16 horas, para a cerimônia de entrega da Medalha Amigo da Marinha, a diversas personalidades que serão agraciadas com a honraria. A recepção estará a cargo do capitão dos portos e o presidente da Soamar-AP.

Jogos
Saldo parcial dos Jogos Escolares da Juventude 2018 contabiliza cinco medalhas para o AMAPÁ. Foram dois bronzes no judô, um bronze na luta olímpica, um bronze no tênis de mesa e uma prata no badminton, em Natal (RN).

Destaques
É de Santana a dupla que garantiu duas das três medalhas nos Jogos. Manuele da Cruz Cardoso e Iago Santos de Oliveira, da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, conquistaram o bronze no Judô, categoria 12 a 14 anos, meio leve até 44 quilos.

Combustíveis
Fiscais do Procon e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram um posto de combustível durante fiscalização sigilosa que ocorreu no período de dois dias em Macapá e Santana.

Mistura
Foram visitados três postos de combustíveis e um deles estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas pela ANP. Foram detectados 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%.

Quantidade
A ação fiscalizou duas distribuidoras de combustíveis e quatro revendas de gás de cozinha. Os fiscais e os técnicos da ANP fizeram testes para saber a quantidade e a qualidade de combustível fornecido.

Clássicos
Os mais 17 mil candidatos que farão as provas do concurso público da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria) neste domingo devem ficar atentos às orientações da Secretaria de Estado da Administração para o dia do certame. As provas iniciarão às 8h, com fechamento dos portões marcado para as 8h30.

Horário
Já para os cargos de ensino superior, as provas estão agendadas para as 14h, com fechamento dos portões previsto para as 14h30. O teste terá a duração de 3h30 e, não será permitida a saída do candidato do local de realização de suas provas, antes de decorridas duas horas do início destas, sob pena de eliminação do certame.

Pontualidade
É preciso comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos para o fechamento do portão de acesso, munido de caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento original oficial de identificação com foto e do cartão do candidato.