Cleber Barbosa

Compensações


O projeto ‘Terceira Via Amazônica’ quer atribuir valor econômico ao que a floresta possui. Essa é uma das propostas defendidas por Ismael Nobre, cientista biólogo que integra o projeto. Um exemplo de ativos, ele aponta um ser microscópico, um gene capaz de decodificar uma enzima que transforma a celulose em açúcar.

Educação
Com o objetivo de alinhar e compartilhar informações e estratégias para alcançar melhores índices educacionais, o Governo do Estado abriu ontem (6), no Auditório do Sebrae Macapá, o II Seminário Organização de Redes – Colaborar para Crescer.

Interação
Segundo o GEA, o evento é uma oportunidade de socializar as demandas da área nos 16 municípios amapaenses e unir esforços para aplicar políticas públicas que garantam mais qualidade na educação.

Universidade
Kátia Paulino vence consulta prévia para Reitoria da Ueap, com 50,71% dos votos. Nomes serão enviados ao governador Waldez Góes, para apreciação final e nomeação da futura reitora. Mandato é de quatro anos.

Limpeza
A Prefeitura inicia nesta quinta-feira, no distrito de Fazendinha, aos serviços de limpeza programada para atender as atividades do Macapá Verão 2018. Dentre as atividades disponibilizadas estão capina manual.

Verão
Falta menos de um mês para as férias. As equipes irão percorre diversos pontos da capital, onde haverá atividades do Macapá Verão 2018, como praças, balneários, ruas e avenidas da capital amapaense.

CNA
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária, João Martins, em discurso no Palácio do Planalto, disse que o Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019 atende prioridades dos produtores, mas destacou que na questão do seguro rural os recursos ainda estão “longe do tamanho da agricultura”.

Valor
Martins participou da cerimônia de lançamento do PAP 2018/2019, que terá R$ 194,3 bilhões para financiar a produção a partir de 1º de julho deste ano. O evento contou com a presença do presidente Temer, ministros, entre outros representantes do governo, parlamentares e lideranças do setor produtivo.

Fala
Martins afirmou que a agricultura e a pecuária brasileiras, apesar de todas as circunstâncias adversas, “têm sido um grande esteio da economia”. “E vamos continuar sendo. A produção vai continuar em crescimento, assim como nossa produtividade e a nossa competitividade nos mercados do mundo”.