Cleber Barbosa

Conciliação


Ontem foi dia de mais uma edição do projeto “Sábado é Dia de Negociar”, uma ação em parceria do Sebrae com o Tribunal de Justiça do Amapá. Na foto, os diretores do Sebrae com representantes do Judiciário, para resolução de pendências judiciais de baixa complexidade e facilita o resgate de fidelidade com o cliente.

Açaí
A Embrapa promove degustação de açaí durante a Feira de Produtos do Campo, organizada pelo Sebrae até este domingo. Além de saborear um alimento de qualidade e livre de doenças, informações sobre qualidade da bebida e dos frutos. E as boas práticas.

Parceiros
Divulgam as localidades onde agroextrativistas fazem o manejo dos açaizais nativos de mínimo impacto na biodiversidade, e uma lista de batedeiras de Macapá e Santana que seguem o padrão da Embrapa.

Mercado
Buscando desenvolver as potencialidades do Amapá por meio da tecnologia e inovação, o SENAI e a UNIFAP vão trabalhar projetos sustentáveis que permitam o desenvolvimento econômico e social do estado.

Recursos
Para isso o foco é utilização das riquezas naturais da região. A parceria entre as instituições visa identificar as potencialidades do setor produtivo, a exemplo do açaí e cacau, que são altamente valorizados nacionalmente.

Política
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, passa dias intensos no Amapá, onde tem vindo com muito menos frequência. Um amigo, empolgado, dispara sobre seu futuro: “Nunca mais será baixo clero”.

Urnas
Acontecerão neste domingo as Eleições Unificadas para escolhas dos membros do Conselho Tutelar. Os portões dos locais de votação abrem pontualmente às 8 horas e fecham às 17 horas, para quem for escolher um dos pretensos candidatos habilitados no pleito eleitoral. Zonas norte e sul.

Cargos
Em Macapá, mais de 100 candidatos estão habilitados a concorrer as cinco vagas para membros titulares do Conselho Tutelar da zona sul e outras cinco para o Conselho Tutelar da zona norte, totalizando 10 vagas. Cada membro eleito contará, respectivamente, com um suplente, somando então 20 vagas.

Apuração
As urnas serão apuradas após o encerramento da votação. O local de apuração será na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), com a presença dos candidatos, e cada um terá direito a um fiscal credenciado para acompanhar a contagem dos votos.