Cleber Barbosa

Cultura


A cantora amapaense Ariel Moura volta ao palco do Norte das Águas, no dia 11 de agosto, para realizar o show ‘Soul Pop’, a partir das 22h. Em apresentação única a cantora irá presentear o público com canções de artistas que admira. O show contará ainda com a participação dos cantores Enrico Di Miceli e João Amorim.

Água
O Procon/AP iniciou na segunda-feira, dia 6, e seguirá até o dia 17, a primeira etapa da Operação H2O, de caráter educativo, com o objetivo de levar ações de orientação a empresas que industrializam, distribuem e comercializam água mineral no estado.

Regras
Três empresas que industrializam o produto receberam a notificação por descumprimento de normas e regulamentações. Segundoo Procon, a ação atende a uma recomendação do Ministério Público do Amapá.

Amolação
Motoristas, passageiros de ônibus e usuários em geral da Avenida FAB, no Centro de Macapá, passaram mais uma vez muitos aborrecimentos com o fechamento da via para menifestações de servidores públicos.

Cenário
Olha, nada contra protestos – mais que legítimo – só que os piquetes poderiam ser feitos nas vias perpendiculares, fora do eixo da Av. FAB, maior corredor do tráfego na capital do Estado.

Entreposto
Só para lembrar que essa artéria abriga os três Poderes do Estado, além de hospitais, edifícios comerciais, escolas e a conexão do Centro com os bairros das zonas norte, sul e oeste de Macapá.

Turismo
Candidatos a presidente do país receberão documento com as principais reivindicações do setor de turismo do Brasil. A publicação, que será entregue aos candidatos, apresenta o potencial de geração de empregos e renda do turismo para o Brasil e foi elaborada pelo Conselho Nacional do Turismo.

Medidas
Entre as medidas propostas pelo Conselho aos presidenciáveis estão a modernização da Embratur, com a transformação em Serviço Social Autônomo, a isenção do imposto de importação para equipamentos de parques temáticos, a abertura total das companhias aéreas para o capital estrangeiro, entre outras.

Paradoxo
“O setor de turismo e viagens reúne as melhores condições de liderar um novo ciclo de desenvolvimento do Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele sustentou que o país tem a maior diferença no mundo entre o realizado e o potencial, daí a necessidade de segurança jurídica.