Cleber Barbosa

Cultura


Do alto de seus 92 anos de idade, o músico paraense Nonato Leal teve toda a paciência possível para atender os fãs e amigos depois de ter subido ao palco ontem na Praça Floriano, em Macapá. Teve uma noite de autógrafos de sua mais nova obra, um songbook, patrocinado pela Prefeitura, para imortalizar sua arte.

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral publicou no Diário Oficial da União licitação para aquisição de até 180 mil novas urnas eletrônicas, que devem ser utilizadas nas Eleições Municipais de 2020. O edital da licitação já está disponível no Portal da Corte para consulta.

Tecnologia
A compra de novos equipamentos visa aprimoramento tecnológico e da substituição de parte das urnas, as de modelo 2006 e 2008, bem como da necessidade de suprir o crescimento das seções eleitorais até 2020.

Batente
A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá, em sua 1156ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (30), presidida pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, julgou um total de 65 processos.

Corte
Participaram os desembargadores Agostino Silvério Junior, Carlos Tork, João Guilherme Lages (presidente do TJAP), Rommel Araújo e Eduardo Contreras (corregedor-geral). Pelo MP a procuradora Judith Teles.

Cautela
Governador Waldez disse ao LuizMeloEntrevista ontem que continua não tratando publicamente das eleições, em ano não eleitoral. “Por isso a gente está coneguindo avançar com o apoio de todos os políticos”, diz.

Nem-nem
Cerca de 800 mil jovens de 18 a 29 anos que não estudam e nem trabalham deverão ser atendidos, nos próximos quatro anos, pelo incansável SESI em programas educacionais que facilitam a inserção no mercado de trabalho. A meta faz parte do acordo com o Ministério da Cidadania.

Estudos
A parceria foi assinada pelo ministro da pasta, Osmar Terra, e pelo diretor do Departamento Nacional do SESI, Robson Braga de Andrade, que também é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os jovens serão atendidos com reforço de português e matemática em módulos de 100 horas.

Mercado
O programa ajudará a promover a empregabilidade e a geração de renda desta parcela da população em situação de vulnerabilidade. Serão contemplados jovens inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família.