Cleber Barbosa

Do alto


A imagem de um militar do Amapá sendo recepcionado em Belém para uma visita de inspeção a quartéis do Exército era até bem pouco tempo pouco provável, inimaginável. Mas é uma realidade com a chegada da Brigada Foz do Amazonas, sediada em Macapá. Na foto, o general Viana Filho de olho na cidade de Belém.

Resposta
A escalada de crimes contra mulheres levou doze pessoas para a cadeia em Macapá ontem, durante a “Operação Chronos”, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá para o cumprimento de mandados de prisão referentes a homicídios e violência doméstica.

Ofensiva
A operação contou com mais de 25 policiais das Delegacias de Captura, Núcleo de Operações de Inteligência, Delegacia de Crimes Contra Patrimônio, Delegacia de Crimes Contra a Pessoa e Delegacia da Mulher (DCCM).

País
A ação faz parte de uma operação nacional que aconteceu em todo o Brasil. Em Macapá, os agentes policiais estavam nas ruas desde às 6h. As pessoas presas foram conduzidas ao Ciosp do bairro do Pacoval.

Eleições
Um workshop, com a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel e o substituto Joaquim Cabral. A ideia é repassar orientações a respeito das novidades da legislação, além de ter suas dúvidas esclarecidas.

Data
Evento será na próxima quinta-feira, a partir das 19h, com pelo menos 20 comunicadores. A proposta inicial é abordar assuntos como atuação do MP Eleitoral perante o TRE e a fiscalização das eleições.

Disney
Olha que legal. A Disney busca brasileiros para trabalhar e até paga a viagem dos interessados nesse ‘job’ lá nos EUA. Podem se inscrever no programa pessoas de qualquer sexo que possuam mais de 18 anos e disponibilidade para viajar à Disney entre 27 de novembro e 1 de dezembro de 2018.

EUA
O programa, conhecido como Disney Parks Moms Panel – Painel de Mães dos Parques Disney – funciona como uma espécie de fórum de discussões em quatro línguas: português, inglês, francês e espanhol – ajuda a responder perguntas sobre atrações nos parques e hotéis, ingressos e pacotes. Mais em www.cleberbarbosa.net.

Regras
Podem se inscrever pessoas de qualquer sexo que possuam mais de 18 anos. Basta um computador com conexão à internet, já ter visitado o Walt Disney World Resort ou o Disneyland Resort nos últimos 12 meses, ter a capacidade de responder de 10 a 20 perguntas por semana, gastando até 20 minutos.