Cleber Barbosa

Estrelas


Pegando carona na festa de aniversário de 50 anos da conquita da Lua pela Nasa, o aplicativo Airbnb selecionou as casas mais iradas para se passar a noite pagando US$ 11. Essa é uma réplica da Apollo 11 e fica na Nova Zelândia, ao lado do Monte Cook. A lista das outras curiosidades em nosso portal acesse: www.cleberbarbosa.net.

Evento
A maior vitrine do turismo na América Lativa, chega à 47ª edição. A ABAV Expo Internacional de Turismo e o 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Descontos
Uma novidade será a Black Friday de Viagens. Será aberto ao público final, que poderá adquirir pacotes de viagens com descontos, vendidos com exclusividade por agências associadas à ABAV.

Operadora
Agências de viagens de todo o Brasil terão a oportunidade de vender roteiros nacionais e internacionais formatados pelas operadoras Braztoa, em um espaço cedido gratuitamente na feira.

Brega
Prefeito Clécio Luís e secretários, foram a empreendedores do complexo do Araxá tratar os detalhes da realização da Estação Brega, evento que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 19, na concha acústica do local.

Cultura
A Estação Brega faz parte da programação do Macapá Verão 2019 e contará com artistas como Mauro Cotta, Banda Moara, Suelen Braga e Jomasan. Haverá apresentações de grupos de dança de salão e gastronomia.

Turismo
Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado. O Ministério do Turismo reabriu ontem (16) as inscrições para o curso de atendimento a visitantes.

Capacitação
O curso é oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma online totalmente gratuita. A capacitação, aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. O cadastro termina em 31 de dezembro.

Receptivo
O aluno deve concluir o curso até 30 de março de 2020. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressalta que a iniciativa impulsiona avanços no setor. “Para reforçar o turismo, mas isso exige crescente qualificação. Com isso, nós aprimoramos a capacidade de atender bem”, diz.