Cleber Barbosa

Estrelas


O ex comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Alípio Jorge (foto) foi promovido ao último posto do generalato, agora é almirante-de-esquadra. Em mensagem à coluna, agradeceu o apoio recebido no Amapá quando comandou a área e se colocou à disposição do Estado. É o atual comandante em chefe da Esquadra.

Interior
Atendimento realizado por profissionais do SESI garantiu capacitação a um grupo de trabalhadores da empresa Amcel, localizada em Porto Grande. O público participou dos cursos do Programa de Educação Continuada, voltada ao Planejamento Financeiro.

Finanças
A Educação Continuada é uma iniciativa que prioriza o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores. Por meio da metodologia, o SESI oferece cursos que têm como objetivo aperfeiçoar habilidades.

Eleições
O grupo formado pelos senadores Randolfe e Davi decidiu ontem que manterá neutralidade em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para governador do Amapá.

Posição
Em nota, disseram ser coerência ao discurso de ser um aterceira via. “Conquistamos o reconhecimento de parcela expressiva da sociedade, com 94.278 votos depositados em Davi e na eleição do senador Randolfe”, diz.

Neutro
Ainda segundo a nota de Davi e Randolfe, “nossa posição de neutralidade em relação ao apoio a qualquer um dos candidatos em disputa, sendo este o único caminho coerente com o que defendemos”.

Cidadania
O município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá, agora conta com um posto de atendimento do Super Fácil. O local já está em funcionamento no prédio da antiga Promotoria do Município, levando uma gama de serviços e atendimentos públicos aos serranos.

Serviços
O posto presta serviços básicos como a emissão de Carteira de Identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também oferta atendimentos de órgãos como a Receita Estadual, Detran, Rurap, Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

Região
Os serviços ofertados no posto darão suporte aos atendimentos realizados pela unidade do Super Fácil do de Pedra Branca do Amaparí, que fica a aproximadamente 20 km de distância de Serra do Navio, evitando assim, o deslocamento do usuário, proporcionando economia de tempo e ônus.