Cleber Barbosa

Filme


O Jeep Club de Macapá foi protagonista ontem de uma noite memorável em plena praça de alimentação do Amapá Garden Shopping. Foi para a primeira exibição pública do Documentário sobre a História do Jeep Club. Um trabalho assinado pelo publicitário Angelo Percy que é um primor de imagens, adrenalina e emoção.

Eleições
Nosso programa de rádio também dará sua contribuição aos debates visando as eleições deste ano. Uma série de encontros com os candidatos ao Senado Federal. A primeira rodada acontece no próximo sábado, dia 08. Então agora é definir as regras com as assessorias.

Seleção
Ouvir as propostas dos candidatos é muito importante nessas horas, especialmente quando o país pensa em depurar as bancadas que são enviadas à Brasília. Meritocracia, sabe, né?

Pesquisa
A imprensa exerce papel importante, ao sabatinar os candidatos, você o cidadão e a cidadã de bem precisa fazer sua parte também, pesquisando a vida pregressa dos políticos (ou aspirantes). E não vender seu voto.

Majoritária
Se você está se perguntando o porquê de um debate no rádio só com candidatos ao governo e ao Senado, a explicação é que seria impossível ouvir todos aqueles da eleição proporcional, como deputados estaduais e federais.

Segurança
Para entender. Segundo as regras da eleição, a imprensa deve garantir também o equilíbrio do pleito, com espaços iguais aos candidatos. Logo, só dá para abrigar num debate os candidatos a governador, vice-governador e senador. Então é isso!

Música
Olha Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima ofertará 1.031 vagas destinadas às oficinas de musicalização, instrumentos musicais e coros da instituição. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, de 3 a 5 de setembro. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://sistemas.seed.ap.gov.br/cepmwl.

Regras
Precisa ficar atento também a Normativa na mesma página para as exigências de cada oficina, além do andamento do processo. O resultado das inscrições será divulgado pela internet no dia 6 de setembro, às 17h. As oficinas iniciam a partir do dia 17 do mesmo mês.

Cursos
O candidato deverá escolher apenas uma oficina de seu interesse, sendo vedada mais de uma inscrição. Serão reservados 20% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Alunos já matriculados no Centro de Música Walkíria Lima não poderão participar.