Cleber Barbosa

Garantias


A direção da mineradora Icomi S.A. confirma a retomada do projeto de criar o Museu do Manganês, uma das condicionantes para a volta às operações da empresa no Amapá. Um fundo especial gerado com o embarque do minério estocado é quem vai garantir os meios de criação do espaço. Memória agradece!

Eleição
Está valendo a propaganda eleitoral nas ruas e na internet, segundo regras das Eleições 2018. Só que a turma parece com freio de mão puxado. Pouco se viu – ou ouviu – a respeito de candidatos por aí. Só o Jucelino foi visto batendo ponto na ponte Sergio Arruda.

Cuidados
De modo geral, as eleições estão mais curtas e mais baratas que em anos anteriores. Isso resulta também em menos poluição visual e sonora nas ruas da cidade. Mas estam,os na era da comunicação digital, fake news sabe?

Comunicação
Por falar em comunicação digital, a Escola Eduka, de cursos livres, sai na frente com o I Curso de Inteligência Jornalística para Produção de Conteúdo, voltado a repassar conceitos e tendências do novo jornalismo.

Conteúdos
Segundo a facilitadora do curso, Flávia Fontes, a ideia do treinamento é buscar respostas a questionamentos sobre se os conteúdos são de fato focados no público ou cliente certo? Para todas as plataformas.

Blog
A ideia é, juntos, construir conhecimento e ter muitos insights sobre o mercado da comunicação. Curso será nos dias 30 e 31 de Agosto no Espaço Sebrae do Vila Nova Shopping. Mais em www.cleberbarbosa.net.

Viagem
As estradas da América ganharam este ano dois personagens carismáticos e solidários, Fernando e Girlany, que são de Macapá. Mas a harmonia da dupla será interrompida nos próximos dias. Irão se separar para poder atravessar a Venezuela, país que vive a mais grave crise econômica da história.

Instável
O casal confirmou estar deixando o Equador em direção à Colômbia, última escala – para ela – na companhia do marido. Fernando está procurando uma companhia para o restante da viagem, pois não vai atravessar a Venezuela com a esposa, que está muito perigosa e mulher chama muito a atenção.

Roteiro
Fernando seguirá pela Venezuela deixando o país caribenho por Santa Elena de Uairén, na divisa com o Brasil, retornando ao país pela cidade de Pacaraima, em Roraima. De seguirá de volta a Macapá, passando por Guiana, Suriname e a Guiana Francesa, depois Oiapoque e, finalmente, Macapá.