Cleber Barbosa

Gratuidade


O Bioparque da Amazônia continua encantando visitantes. Os números de visitas dobraram e cerca de 6 mil pessoas passaram para conhecer o mais novo espaço de lazer da cidade, que foi reaberto pela Prefeitura de Macapá, após vinte anos fechado. As filas não foram obstáculos para quem resolveu sair de casa e se aventurar no parque.

Agenda
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre reúne-se nesta quarta-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com senadores, para tratar sobre o Plano Mais Brasil, que reúne três propostas de emenda à Constituição para a área econômica e pacto federativo.

Café
A reunião acontece quarta-feira, pela manhã, na residência oficial do Senado. As propostas foram apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro a Davi Alcolumbre, ontem (5), na presidência do Senado.

Educar
Acontecerá sábado a 2ª edição da Feira de Educação e Empreendedorismo, realizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Dieja/Semed).

Mercado
A feira irá apresentar o trabalho de aprendizado e empreendedorismo desenvolvido nas escolas municipais com a contextualização de conteúdos da vida cotidiana, experiência dos alunos em empreender.

Inovar
Durante todo o ano, as escolas desenvolvem o componente curricular voltado ao empreendedorismo, que possibilitaram a descoberta, capacitação e envolvimento dos estudantes nas atividades de cunho educativo.

Eleições
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, vai divulgar e distribuir para suas emissoras filiadas os spots e os vídeos produzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com esclarecimentos.

Fake
O foco são as informações falsas, as famosas “fake news”. Segundo a coordenação, o carro-chefe serão os vídeos da série Minuto da Checagem, que tem o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância de não compartilhar qualquer conteúdo sem verificar a fonte e a veracidade da informação.

Canais
A série Minuto da Checagem traz, em vídeos curtos, uma série de iniciativas que podem ser adotadas pela população para identificar e checar uma informação falsa relacionada ao processo eleitoral. O programa é produzido pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do TSE.