Cleber Barbosa

História


Na primeira universidade rural do Amapá, a Ueap Território dos Lagos, acadêmicos e autoridades celebram o início das aulas do curso de agronomia. E por uma feliz iniciativa, no município de Amapá, onde tudo começou e uma região com vocação para a agropecuária. Logo, teremos os próprios técnicos para o setor.

Acidente
A secretária Nazaré Farias, da SIMS, sofreu um acidente quando retornava na noite de segunda-feira do município de Amapá, onde cumpriu agenda oficial.A picape com ela e mais duas assessoras saiu da pista e capotou. Felizmente só ferimentos menos graves.

Dureza
A Copa do Mundo está mostrando o quanto o futebol está se nivenando. Não tem jogo fácil amigo! Mas aqui e acolá as grandes seleções acabam impondo sua maior qualidade técnica e tradição.

Escapou
Ontem foi a vez da Argentina viver novamente seu drama particular, suando a camisa para conseguir a vaga para a próxima fase diante dos habilidosos, mas pouco maliciosos nigerianos.

Canarinho
Nesta quarta-feira o Brasil para para assistir nosso terceiro desafio nesse mundial, no jogo que define o futuro do time de Tite no torneio. O jogo contra a Sérvia hoje à tarde promete fortes emoções.

Diego
A nota ruim do jogo de ontem em que a gente acompanhou a disputa da Argentina foi ver o Maradona com pinta de estar ‘chapado’. Após o gol salvador deu dedo para a torcina africana. E depois passou mal.

Música
A Ueap abre ontem, inscrições para oficinas de música, com aulas de introdução ao violão, piano, flauta doce e canto coral com oferta de 55 vagas. As oficinas fazem parte da programação de inauguração do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, prevista para as próximas semanas.

Academia
Na verdade, os investimentos na antiga escola de música Walkíria Lima, pelo que a coluna apurou, são para transforma-la brevemente numa Faculdade de Música, o que cairia muito bem. Aliás, ali no entorno da Praça da Bandeira já tem o Colégio Amapaense, aos fundos o Campus da Ueap e logo a nova Walkíria Lima.

Regras
Para participar das oficinas, os candidatos devem atender a requisitos como ter idade mínima de 10 anos e, preferencialmente, possuir instrumentos musicais, como violão e flauta doce, sistema barroco ou similar. Oportunizar às pessoas que tem vontade de estudar música, noções básicas.