Cleber Barbosa

Interior


Desde segunda-feira (6), equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) começaram a entrega Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes rápidos e realizaram capacitação para o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados do covid-19.

Covid
O Ministério da Saúde atualizou para 667 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil na segunda-feira (6). Ao todo, também foram confirmados 13.717 casos da Covid-19 no país. A taxa de letalidade é de 4,9%.

Aumento
No balanço, o Brasil contabilizava 553 mortes e 12.056 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Foram registradas 114 novas mortes em 24 horas, um aumento de 21%.

Mercado
Em meio à pandemia do novo Coronavírus e a indicação de quarentena pela Organização Mundial da Saúde, muitos empresas liberaram seus colaboradores de trabalhar Home Office.

Riscos
Algumas profissões não conseguem utilizar a tecnologia a seu favor para performar de casa. Como motoristas de aplicativos, que precisam redobrar a atenção, pelo espaço fechado e por lidar com público rotativo.

Web
Um time de especialistas listou algumas dicas de como os motoristas de app podem se prevenir durante a corrida. Confira todas elas em nosso Blog, acessando o endereço www.cleberbarbosa.net.

Boletim
O último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Amapá na terça-feira, 7, sobre a situação do novo coronavírus no estado aponta que agora são 48 casos confirmados, 312 descartados e 623 suspeitos em investigação. As informações foram atualizadas junto ao Ministério da Saúde (MS).

Números
Do número total, 23 já foram curados e 2 pacientes morreram, 7 estão em isolamento hospitalar e 16 em isolamento familiar. Os 9 novos registros são de Macapá, sendo 7 homens com idades de 28, 30, 32, 48, 57, 62 e 65 anos; e duas mulheres de 25 e 43 anos. Assim a capital soma 44 casos confirmados.

Central
Os dados são do Gerenciador de Ambiente Laboratorial e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, que auxiliam o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – criado pelo Governo do Amapá para gerenciar a crise de COVID-19 no estado.