Cleber Barbosa

Marinha


A Marinha do Brasil é baseada em história e tradições, como a “Viagem de Ouro” que os aspirantes, os “guarda-marinha” da classe deste ano, a bordo do Navio-Escola Brasil, que aparece nesta foto atracando em Londres. A imagem foi enviada à coluna pelo Almirante Alípio Jorge, ex comandante do 4º DN, comandante da Armada.

Fake
O clima anda pesado mesmo nessa reta final da disputa pela sucessão estadual no Amapá. Nas redes sociais, circulou ontem um velho áudio ainda da época da Operação Mãos Limpas, de 2010, numa suposta conversa de Waldez com Sarney, por telefone.

Vazou
Ainda hoje não foi devidamente esclarecido quem vazou o áudio, que afinal não serviu para provar nada, pois Waldez foi inocentado. O problema é que aloiados de Capi soltam o áudio como se fosse de agora.

Jogo
A estratagema seria para vincular o suposto diálogo dos dois políticos ao fato de Janete Capiberibe ter perdido a eleição para o Senado no domingo passado. Em outra frente, o PSB tenta anular as eleições.

De olho
Nos grupos de pessoas mais esclarecidas, logo é possível ver que todos sabem que se trata de um Fake, que requentaram o áudio para utilizar politicamente. O problema são os mais humildes e desavisados.

Petição
A assessoria jurídica do MDB, partido de Sarney, prepara ação judicial para fazer frear a fraude, identificar e punir os responsáveis por disseminar o Fake News. A notícia chegou à PF em Macapá.

Propaganda
Está suspensa a propaganda eleitoral no estado do Amapá, conforme decisão assinada pelo ministro do TSE, Og Fernandes. Algumas horas após a audiência pública que definiu o plano de mídias para veiculação nas emissoras de rádio e televisão, que deveria começar no próximo sábado, dia 13.

Canetada
“Defiro o pedido de contracautela para determinar a suspensão da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, apenas no que tange às eleições de 2018 para os cargos de governador e vice-governador no Estado do Amapá, até que essa Corte Superior Eleitoral julgue o REspe nº 0600431-65.2018.6.03.0000”, decidiu.

Feriado
O Tribunal Regional do Amapá informou às emissoras de rádio e televisão, com urgência, sobre a decisão. Tendo em vista o feriado nacional desta sexta-feira, 12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida. Quando os setores administrativos das respectivas emissoras não funcionam.