Cleber Barbosa

Mexa-se!


Moradores do Residencial São José ganharam uma academia ao ar livre para a prática de exercícios físicos e, claro, pela busca de melhor qualidade de vida. Trata-se do projeto SJ Fitness, vinculado ao Programa Conviver, da Prefeitura de Macapá, que retornou essa semana as atividades físicas, sempre com o auxílio de técnicos do município.

Juventuda
O Governo do Amapá e o Sebrae ofertam 890 vagas pelo Projeto Jovem Descolado, em sua terceira edição. O projeto está sendo viabilizado por meio de convênio firmado com o Sebrae, através da Secretaria da Inclusão e Mobilização Social (Sims) no valor de R$ 90 mil.

Estrada
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) escala sua Corregedoria-Geral a realizar audiências públicas nos municípios de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho. Durantes os encontros, nos dias 12 e 21 de agosto.

Ouvir
A corregedora é Stella Sá, que explica a iniciativa do MP-AP, para visa ouvir a opinião de autoridades e cidadãos, para identificar demandas e aprimorar a atuação do órgão ministerial nas duas cidades.

Rede
A Rede Sustentabilidade fará ato de filiação de novas lideranças no Amapá, entre elas a secretária de saúde de Macapá, Silvana Vedovelli e o vereador da Capital, Caetano Bentes. Dois postulantes à sucessão na PMM.

Prefeitura
São dois importantes quadros da política amapaense que já visualizam as eleições de 2020. Os nomes serão homologados pela REDE no próximo sábado, dia 10, às 9 horas, na sede do Sindicato dos Urbanitários.

Turismo
São Paulo foi confirmado como Estado Anfitrião da Abav Expo 2019, pelo secretário de Turismo Vinicius Lummertz, ao lado de Magda Nassar, presidente da ABAV. O encontro também contou com a presença de Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, Marco Ferraz, além de outros parceiros.

Vitrine
Esta será a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52° Encontro Comercial Braztoa, a maior feira de negócios do setor de viagens e turismo do país, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Estados pequenos e que despontam como destino, como o Amapá, devem participar.

Atrações
Entre as novidades deste ano a Black Friday de Viagens, que será realizada no dia 27 de setembro, último dia do evento. A feira será aberta também ao público final, que terá a oportunidade de comprar pacotes nacionais e internacionais junto a 50 agências de viagens associadas à ABAV.