Cleber Barbosa

Multidão


O IBGE divulgou as estimativas das populações residentes nos 16 municípios amapaenses, com data de referência em 1º de julho de 2018. Estima-se que o Amapá tenha 829.494 habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 2,02% o que projeta que seremos 1 milhão de habitantes em 2032. Quero estar lá, claro!

Amamentação
Nesta sexta-feira, dia 31, o Banco de Leite Humano fará uma programação especial batizada como ‘Mamaço’, uma reunião de mães e bebês para marcar o fim das festividades do mês temático “Agosto Dourado”, no Parque do Forte.

Evento
A programação foi confirmada pelos organizadores e terá música ao vivo, lanches, sorteios e a equipe do BLH estará disponível para tirar dúvidas e cadastrar mães que desejem se tornar doadoras de leite.

Bolada
Neste sábado a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 45 milhões do concurso 2.074, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA, estacionado em São José do Cedro (SC).

Renda
Caso apenas um ganhador leve o prêmio e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 167 mil em rendimentos mensais. O valor também seria suficiente para adquirir 300 carros de luxo.

Xerifes
O Estado empossou 25 delegados de Polícia em uma solenidade no Palácio do Setentrião. Houve concorrência de 170 candidatos por vaga do concurso público lançado pelo Governo em 2017.

Academia
O grupo de estudos Políticos, Religião e Sociedade da Universidade Federal do Amapá (Unifap), promoverá na próxima semana a palestra “Pensando as Políticas Públicas para as Religiões de Matrizes Africana”, com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Vagner Silva.Será dia 6.

Local
Essa palestra será no auditório do Bloco de Engenharia Elétrica. A entrada é franca e aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line até um dia antes do evento. Haverá também inscrições presenciais no dia da palestra. Os participantes receberão certificado, com carga horária de 4h.

USP
Vagner Silva é professor e pesquisador do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo. É pós-doutor pela Harvard University e pela City University of New York, onde foi professor visitante como bolsista.