Cleber Barbosa

Música


O governador Waldez Góes disse ontem que até junho a construção da nova Escola de Música Walkiria Lima ficará pronta e que o próximo desafio será transforma-la em uma faculdade de música pública – a primeira do estado. Essa é sem dúvida uma excelente notícia para o segmento cultural e a educação em geral.

Exército
Barracas de campanha, armamento, munição e viaturas expostas em praça pública. Mas o que mais chamou a atenção do público foram mesmo as ações sociais que militares do 34º BIS promoveram, abrindo as comemorações pelo Cinquentenário do histórico Batalhão.

Praça
Essa programação aconteceu na Praça da Bandeira no fim de semana. O próprio comandante do 34º BIS, tenente-coronel Gelson de Souza, fez as honras da casa, por assim dizer, nos estandes armados na praça.

Social
Ao longo dessa semana, ações cívicos-sociais em hospitais e casa de idosos, um concurso literário, um concurso de pintura com alunos de escolas públicas. Amanhã o ponto alto é a formatura comemorativa.

Estrada
O fim de semana também teve gente indagando a respeito das novas passarelas de concreto que estão sendo armadas no trecho urbano da BR 210, em Macapá. Preocupação era sobre a acessibilidade.

Rampas
Falando à coluna, o superintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho, diz que as pessoas estão preocupadas sem necessidade, pois a obra contempla sim rampas para portadores de necessidades especiais.

Shopping
A galeria online ArteAmazon recebeu convite do Amapá Garden Shopping para realizar um evento artístico-cultural denominado Espaço Cultural ArteAmazon. A administradora do shopping cedeu espaço para a realização de exposições coletivas, individuais e workshops com temática arte e cultura.

ArteAmazon
A exposição coletiva erá por 60 dias, apresentando ao público uma pequena amostra do acervo da galeria. Haverão quatro exposições individuais com duração aproximada de onze dias cada sempre iniciado às quinta-feiras e se encerrando no segundo domingo ao seu início. Exclusivas para artistas parceiros.

Capacitação
Os workshops iniciarão sempre às segunda-feiras e terão duração máxima de três dias nos períodos da tarde e noite. Entre as atividades estão cursos, mesas redonda e palestras ministradas por especialistas e pessoas de notório saber em arte e cultura. Para workshops pequena taxa.