Cleber Barbosa

No rádio


No próximo sábado teremos um debate sobre a criação da Associação da Comunidade Luso-Brasileira no Amapá. A nova entidade é presidida pelo empresário Ricardo Rezend, tendo entre seus diretores o advogado Américo Diniz (vice) e Dulce Pereira (secretária). O encontro com muitas histórias será na Diário FM das 7 às 9 horas.

Eleições
Entre caras novas da política, gente experiente em diversas áreas de atuação por aqui. Como Alvarenga, do Sebrae, que concorre a deputado federal. Chico Nogueira, líder da maior cooperativa garimpeira do Amapá, disputa cadeira na Assembleia Legislativa.

Veteranos
E tem gente que já passou muito tempo na AL e sonha em retornar, como o médico Manoel Brasil, que foi Constituinte. Sérgio Barcellos, que foi federal, está concorrendo novamente à Câmara dos Deputados.

Volta
Quando chegou à Assembleia Legislativa, em 2010, o engenheiro Bruno Mineiro era a cara da renovação. Fez bom mandato e disputou o governo em 2014. Agora quer retomar a carreira no Legislativo.

Agro
Tem novidade também para o setor produtivo, com a candidatura de Jesus Pontes, liderança do agronegócio de hoje, mas com origens na agropecuária de ontem. é economista e brilhante na carreira acadêmica.

Mídia
Entre os comunicadores que poderão mudar de lado, ou seja, virar políticos, estão o Renivaldo Costa, Olívio Fernandes, Lima Júnior, Belair Júnior, Carlos Lobato, entre outros jornalistas.

Ambiente
O Tribunal de Contas do Estado reuniu secretários municipais de Meio Ambiente para apresentar a proposta de adesão conjunta das 16 prefeituras do Estado a Agenda Ambiental na Administração Pública-A3P, do Ministério do Meio Ambiente. O nome é “TCE Responsabilidade Socioambiental”

Encontro
A reunião foi coordenada por analistas de controle externo, membros do grupo de trabalho do Meio Ambiente do TCE. Apresentaram o projeto que está sendo desenvolvido pelo órgão, para estimular a adoção de princípios sustentáveis nas atividades administrativas e operacionais das prefeituras do interior.

Termos
A reunião resultou no compromisso dos gestores municipais em participarem da adesão conjunta a A3P, com um prazo para envio da documentação necessária até o dia 12 de setembro. Também foram definidos alguns temas entre eles, claro, a destinação dos resíduos sólidos, os famosos lixões.