Cleber Barbosa

Novos PMs


Olha aí aspecto da solenidade que marcou o início do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado, ocorrida ontem, no Teatro das Bacabeiras. Agora vem a fase de qualificação dos futuros policiais, num curso que terá duração de seis meses com o objetivo de preparar o candidato para atuar como policial militar.

Meirelles
Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, visitou Macapá ontem. O ex-ministro da Fazenda que também presidiu o Banco Central, veio para lançar oficialmente sua caminhada presidencial nas Eleições de 2018.

Ao largo
Embora tenha biografia mais técnica do que política, Meirelles saiu pela tangente, por assim dizer, sobre a disputa paroquiana entre Gilvan e Fátima. Defendeu que as duas candidaturas possam prosperar.

PMM
Depois do lixo, do trânsito e das calçadas, a Prefeitura de Macapá agora mira a chamada “água servida” dos moradores da cioade. Uma nova incursão dos fiscais de postura sairá às ruas da capital a partir de agora.

Fiscais
A coluna apurou que a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) realizará nesta quinta-feira, uma rpígida ação de fiscalização de água servida no Centro da capital amapaense.

Lista
A iniciativa quer combater despejo irregular de águas provenientes de esgoto doméstico ou comercial, vasos sanitários, chuveiros, lavatórios, , tanques, máquinas de lavar, pias de cozinha e lavagem de carros.

Reforço
Uma solenidade marcou ontem a aula inaugural do curso de formação para candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP). Estão matriculados na qualificação 300 alunos aprovados nas fases anteriores do concurso público realizado pelo Governo do Estado.

Formação
O evento ocorreu no Teatro das Bacabeiras. O Curso de Formação de Soldado acontecerá no quartel do Comando Geral da PM/AP e terá duração de seis meses; durante a qualificação, o soldado PM – 2ª Classe – receberá vencimentos de R$ 2.570,00. O aluno que não tiver aproveitamento mínimo será eliminado.

Gestão
Para o Setentrião, mesmo em um período de instabilidade econômica nacional, o Amapá vem conseguindo manter em dia o pagamento dos seus servidores e realizar concursos para aumentar o efetivo em áreas primordiais – como é o caso da segurança pública. Reforço em boa hora.