Cleber Barbosa

Parceria


Dirigentes do Jeep Club de Macapá, Perpétua Mourão e Edevaldo Xavier, com o general Viana Filho na Brigada da Foz. Parceria firmada para várias ações sociais e institucionais, como as comemorações pelo Dia Mundial do Jeep, no próximo dia 4 de abril. Entendeu? 4/4, 4×4…. O Jeep Willys é um herói de guerra, merecido!

Jogo
O antigo governador do Amapá, João Capiberibe (PSB), que também foi prefeito de Macapá, agora quer voltar ao Setentrião. E para isso usou uma estratagema midiática para anunciar esse projeto. Criou fato político em torno de ‘consulta’ aos filiados do partido.

Estilo
O anúncio foi feito ontem à noite, com transmissão ao vivo pela internet. A ideia é mostrar que o PSB quer sair do isolamento, apesar de ter dito que aliança só com o povo, dando de ombro para velhos aliados.

Fúria
E a estratégia incluiu escalar o filho Camilo – que também já foi governador – a ir cedo ao rádio botar as manguinhas de fora, desancando os prováveis adversários, como Davi Alcolumbre e Waldez Góes.

Silente
No QG de Davi silêncio sobre as críticas de Capiberibe. Gente próxima ao clã Alcolumbre diz que a tese de que esquerda não apóia direita não se aplica nesse caso em particular. Aqui REDE/PSOL apoiam DEM.

Idem
No Setentrião também não se viu manifestação sobre a aparição de Camilo no rádio. Fonte palaciana define como ‘velha cantilena’ socialista, que não cola mais: “O tempo mostrou isso, blindando Waldez a respeito”.

Academia
A influência da comunicação no período eleitoral. Esse será o tema debatido na “Aula Magna” para os cursos de comunicação da Faculdade Estácio Macapá. Evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 26, no Salão de Atos daquela academia. Publicitários e jornalistas da ativa também convidados.

Debate
Em um cenário onde a Comunicação vem se mostrando cada vez mais presente na sociedade, é preciso mesmo refletir qual a influência dos Jornalistas e Publicitários na formação da opinião pública. Debater a atuação da comunicação e sua relação com a sociedade nesse período tão importante para a democracia.

Atualidade
Para o coordenador do evento, professor Jacks Andrade, é fundamental discutir esse assunto com a população em ano de eleição. “Em ano eleitoral, dentro de um momento crítico na política brasileira, onde a população presencia a midiatização de diversos escândalos”, diz.