Cleber Barbosa

Presidente


O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, quando passava o cargo ao senador amapaense Davi Alcolumbre, em cerimônia na base aérea de Brasília. Davi é o quarto na linha sucessória da República, depois de Bolsonaro, Mourão e Maia. O quinto, a saber, é o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

Parque
O prefeito de Macapá, Clécio Luiz, recebe a imprensa num café da manhã nesta quinta-feira, no Parque Zoobotânico, o Bioparque, que será reinaugurado amanhã. Evento será para apresentar à imprensa local as principais novidades naquele novo point da cidade.

Grátis
Será o maior parque em área urbana da Região Norte e, às terças-feiras, terá entrada gratuita para toda a população. Nos demais dias, idosos acima de 60 anos, crianças até 5 anos de idade terão gratuidade.

Públicos
Também vale para rofessores da rede pública, estudantes, pessoas com deficiência e seu acompanhante, crianças de 6 a 12 anos e pessoas cadastradas no CadÚnico terão direito à meia-entrada.

Mulheres
Uma mulher cumpre o ritual secular de extração do óleo da andiroba, outra comercializa o produto beneficiado, e uma terceira adquire para cicatrizar mais rápido um pequeno corte na pele.

Evento
Representantes destes elos estarão juntas na Rodada de Negócios – Mulheres da floresta”, evento realizado nesta quinta pelo Sebrae e Embrapa Amapá, na sede do Sebrae, na Sala do Conhecimento.

Planalto
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), assumiu, na tarde de otem (23), a Presidência da República, após viagem do vice-presidente Hamilton Mourão ao Peru. Davi Alcolumbre é o primeiro presidente no exercício do cargo nascido no Amapá e pertencente à religião judaica.

Palácio
Já da tarde de ontem, o presidente interino despachou no gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto. “É com a mesma humildade, que carrego ao longo de toda a minha vida pública, e compromisso com o Amapá e o Brasil, que assumo o cargo de presidente da República em exercício”, disse Davi.

Transmissão
O comando da República foi transferido em cerimônia na Base Aérea de Brasília. Davi, o quarto na linha de sucessão, permanece no cargo até a próxima sexta-feira, dia 25, diante da ausência no país do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ).