Cleber Barbosa

Queimadas


O Exército Brasileiro levou mais um grupo de jornalistas ontem para a cobertura de uma missão real de combate a focos de incêndio. Desta vez foi na base da Operação Verde Brasil em Tartarugalzinho. E teve ação por lá, com os brigadistas tendo que se desdobrar nas matas para debelar os focos de queimadas lá. Mais em www.cleberbarbosa.net

Parceria
Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá vão assinar dois convênios para execução de serviços de recapeamento asfáltico de vias da capital e distritos. O Executivo Estadual destinará R$ 30.322.826 para a prefeitura, além de 2,5 mil toneladas de massa asfáltica.

Aval
A assinatura será realizada nesta sexta-feira no bairro Jardim I, zona norte da capital. Segundo o Palácio do Setentrião, a parceria teve a articulação do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.

Prêmio
A campanha ‘TSE contra Fake News’ é finalista do 16º Prêmio Innovare. Com o intuito de combater a difusão de informações falsas durante o processo eleitoral, iniciativa teve como foco o esclarecimento.

Trajetória
Desde 2004, o prêmio tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, como iniciativas para torná-la mais rápida, acessível e eficiente.

Jurados
O prêmio conta com uma comissão julgadora que reúne magistrados e juristas. A cerimônia de premiação será no dia 3 de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Pleito
No domingo, acontecem as Eleições Unificadas para Conselheiros Tutelares. Os portões abrirão às 8h e a votação encerrará às 17h. Em Macapá, mais de 100 candidatos concorrem as 10 vagas, sendo destinadas cinco para o Conselho Tutelar da zona sul e cinco para o Conselho Tutelar da zona norte.

Regras
As eleições do Conselho Tutelar aconteçam dentro de parâmetros, condutas tipificadas como crime eleitoral, expressas no Código Eleitoral, bem como nas Leis Federais que figuram normas eleitorais pelos candidatos a conselheiro tutelar, são causa de não atendimento no requisito de idoneidade moral.

Infrações
São vedadas pelo candidato a conselheiro tutelar no dia da eleição: vinculação político-partidária; utilização da estrutura dos partidos políticos; o favorecimento de candidatos por qualquer autoridade pública, equipamentos e serviços da administração pública municipal; propaganda eleitoral.