Cleber Barbosa

Roma


O governador Waldez foi à Cidade-Estado do Vaticano, na Itália, onde participou da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia-Vaticano. Waldez é presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e fez a apresentação, leitura e ato de assinatura da Declaração da Pan-Amazônia.

Indústria
Técnicos e gestores de Saúde e Segurança do Trabalho e Promoção da Saúde, do SESI-AP estão sendo treinados para implantar credenciamento e licitação. Serviços poderão ser terceirizados e profissionais serão capacitados para demandas de empresas industriais.

Gestão
O intuito é estruturar um modelo de negócio e melhorar o fluxo de atendimento e a produtividade para os clientes da instituição. O curso, que é ministrado por consultoras de Saúde do SESI Paraná.

Estoque
O juiz João Bosco Soares da Silva, titular da 2ª Vara da Justiça Federal, fará audiência pública dia 07 de novembro, às 10h, para debater os destinos dos minérios extraídos das minas de Serra do Navio.

Turismo
Vai viajar para o exterior? Alugar um carro no exterior tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre brasileiros que viajam em busca de lazer, descanso, estudo, ou até mesmo trabalho fora do país.

Dicas
Para facilitar a vida dessas pessoas e garantir total tranquilidade na hora de alugar o carro, um de nossos parceiros preparou 10 dicas para alugar um carro no exterior. Confira em www.cleberbarbosa.net.

Vaticano
Cinco governadores da Amazônia participaram na segunda-feira (28) de um encontro no Vaticano com religiosos e cientistas para discutir formas de preservar a floresta. A reunião ocorre um dia após o encerramento do Sínodo para a Amazônia. Estavam os governadores do AP, AM, AC, PA e MA.

Região
O documento final do Sínodo propõe o respeito aos povos indígenas e a busca por modelos econômicos alinhados à ecologia integral. Para os governadores, não tem como as pessoas estarem no Vaticano tratando da Amazônia sem a presença dos governadores, que assitiram missa de encerramento celebrada pelo Papa.

Nomes
Além de Waldez, participam do encontro os governadores da Amazônia Legal Helder Barbalho (MDB-PA), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC) e Flávio Dino (PC do B-MA). O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também está em Roma para o evento.