Cleber Barbosa

Saúde


O Dr. Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria terá encontro com a imprensa sobre início da temporada 2020 de circulação de Vírus Sincicial Respiratório, principal causa de doenças respiratórias do trato superior em bebês. Dia 2 em SP e a coluna estará lá.

Parceria
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) contratou, via licitação, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá para a execução de serviços de saúde e segurança do trabalho no órgão ministerial na capital e nas promotorias espalhadas pelo interior.

Aval
A assinatura do acordo ocorreu nesta terça-feira e o contrato tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação. A medida atende exigências do Ministério do Trabalho e Conselho Nacional do MP.

Transporte
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu um importante passo para desburocratizar o processo de emissão das declarações escolares usadas para garantir acesso ou renovação ao benefício da meia-passagem.

Documento
A partir de 1º/12 o Sindicato das Empresas de Transporte aceitará declarações emitidas pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc), sem a necessidade de chancela de diretor ou secretário escolar.

Unidade
A medida foi tomada após reuniões entre Setap, Seed e Promotoria da Educação do MP Estadual. Cada declaração vem com um código de validação eletrônica cuja autenticidade poderá ser comprovada.

Vândalos
O prefeito Clécio Luís criticou vândalos que teriam destruído cerca de vinte pilares de concreto na orla do Cidade Nova, que fica na divisa entre Unidade Básica de Saúde e Praça do Canal do Jandiá. O prefeito foi até o local e constatou o vandalismo contra o bem público da capital.

Crimes
Além do crime de vandalismo, os criminosos teriam levado as barras de ferro que ficam entre os pilares. Em vídeo, gravado por Clécio no local, ele pede ajuda da população para denunciar e ressalta que fará o Boletim de Ocorrência para tomar atitudes mais enérgicas, de acordo com a Lei contra os criminosos.

Revolta
Para Clécio, isso é um crime contra o bem público. “Não aceitaremos. Pedimos à população que nos ajude denunciando para a prefeitura ou à polícia. É inadmissível esse fato. Já registramos um Boletim de Ocorrência e não deixaremos essas pessoas impunes”, frisou o prefeito Clécio.