Cleber Barbosa

Soamar


O novo comandante da Capitania dos Portos, comandante César da Silva (à esquerda) vai recepcionar os soamarinos (membros da Sociedade Amigos da Marinha), na próxima sexta-feira, num conquetel que tem a finalidade de traçar ações institucionais entre as duas entidades.
Vem novidade por aí.

Rádio
A rádio Diário FM abriu ontem a séria de entrevistas com os candidatos a governador do Amapá. O primeiro a abrir a série foi Davi Alcolumbre, do DEM. Sobrou para os adversários Capi e Waldez, alvos preferenciais de sua linha argumentativa.

Complexo
Mas Davi teve tempo também para apresentar algumas propostas, que suscitaram questionamentos. Quer extinguir o IMAP e dar mais poderes à SEMA. Mas também criar um instituto de terras. Que o IMAP o é.

Gargalos
A proposta do candidato foi apresnetada para que eloe falasse sobre o olhar que tem para o setor do empreendedorismo, agronegócio, enfim, os gargalos para os licenciamentos ambientais e fundiários.

Amanhã
Amanhã será a vez do atual governador Waldez Góes ancarar a sabatina de uma hora ao vivo, com perguntas de jornalistas, empresários, lideranças e internautas. Será das 8 às 9 da manhã no LuizMeloEntrevista.

Eleições
Mas a cobertura do Sistema Diário não para pro aí. Ainda haverá o debate entre os candidatos ao governo do estado, como também um com os postulantes ao Senado Federal, em nosso Conexão Brasília.

Turismo
As perspectivas econômicas para o turismo no próximo governo serão destaque no dia da abertura da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que vai ocorrer de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Presença
O Amapá prepara uma delegação para representar o estado nesta grandiosa feira. Governo e Prefeitura irão, institucionalmente, como queria a presidente da ABAV-AP, a empresária Socorro Pereira. O Jeep Club de Macapá também estará por lá para divulgar o Rally Internacional da Amazônia, que estreia em 2019.

Palestra
O economista Otto Nogami vai abordar o cenário atual e possibilidades futuras para o setor após as eleições na Grande Palestra do dia 26, na Vila do Saber, a convite da LATAM. É o destaque da programação diária do espaço dedicado à difusão de conhecimento e qualificação.