Cleber Barbosa

Susto


As fortes chuvas que caíram em Macapá na madrugada de ontem provocaram muitos prejuízos, inclusive no novíssimo aeroporto da capital. Parte do forro de gesso do terminal de passageiros ruiu devido a infiltrações no telhado. A Infraero acionou a empresa construtora, que tem prazos para dar algumas garantias à obra.

Universidade
Estão abertas até dia 24 inscrições do processo seletivo para o curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas da Unifap. 50 vagas, sendo 40 para ampla concorrência e 10 para movimentos sociais e organizações da sociedade civil organizada.

Quotas
Das 50 vagas, 17 estão reservadas para candidatos pretos, pardos, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas trans. Formulário disponível no site da Unifap e seguir as demais regras do edital.

Oiapoque
Pelo menos 52 acadêmicos do sexto ano do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá irão participar de uma experiência bem diferente da rotina que levam na cidade, na Aldeia do Manga.

Interior
Entre os dias 19 a 23 eles irão prestar atendimento à comunidade indígena da Aldeia do Manga e de 26 a 12 de setembro, estarão no município de Porto Grande, onde também atenderão municípios vizinhos.

Aviação
A American Airlines Education Foundation concedeu quase 1 milhão de dólares em bolsas de estudo para 360 filhos de funcionários. Entre eles a estudante brasileira Catherina Salzano. Merecido!

Emprego
Divulgada a 4ª chamada do concurso da Educação feito pela Prefeitura de Macapá. O certame será para o preenchimento de 45 vagas imediatas nas áreas de professor multidisciplinar, específica para candidatos para ir ao Bailique, Pacuí, Maruanum, Curralinho, Tessalônica, Pedreira e Carapanatuba.

Regras
O edital está disponível no site da prefeitura, pelo seguibte endereço eletrônico www.macapa.ap.gov.br. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos para exames médicos e documentais. A entrega dos documentos será feita no prédio da Macapaprev, na Rua Rio Jaruá, 05, bairro Central, em Macapá.

Operação
A Infraero esclareceu que nessa ocorrência de infiltração aconteceu em um ponto na sala de embarque, ocasionando a queda de placas do forro de gesso. A empresa também diz que não houve nenhuma vítima na hora do ocorrido e que aeroporto segue operando normalmente.