Cleber Barbosa

Televisão


O quadro The Wall do Caldeirão do Huck recebeu duas amigas de Macapá, Camila e Marcelle. As duas se conheceram durante a faculdade de jornalismo e, depois de formadas, criaram um site com a intenção de gerar apenas notícias boas e esperança no estado onde vivem. Saíram do programa com R$ 160 mil na conta.

Verão
A programação do Macapá Verão 2019 segue a todo vapor. Nesta semana, 6 estações animam a população com atrações para toda a família. Dentre elas a tradicional Estação Lunar, o Samba no Mercado Central e as estações Rock e Criança.

Música
Amanhã a Estação Lunar abre na Fazendinha com Poetas Azuis, Amadeu Cavalcante, dentre outras ações. Na sexta, 12, tem o Samba no Mercado Central; no sábado, 13, tem Estação Rock na Praça da Bandeira;

Mercado
Cursos gratuitos ofertados pelos SENAI Amapá garantem qualificação profissional a mais de 600 pessoas, afinal estar preparado para as exigências do mundo do trabalho requer atenção a perfis profissionais.

Luz
A Companhia de Eletricidade (CEA) confirma que nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira o fornecimento de energia será interrompido para uma manutenção emergencial na Subestação Macapá II.

Linha
O desligamento das 6 à 8 horas da manhã foi necessário em razão deste trabalho, os bairros localizados nesta região estarão temporariamente sem energia até que o serviço seja integralmente concluído.

Partidos
Atualmente, o Brasil dispõe de 33 partidos políticos devidamente registrados no TSE. A lista poderá sofrer alterações, pois tramita na Corte pedido de inclusão do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos (Pode), além de requerimentos para a criação de novas agremiações.

Mais
Até o início deste ano, havia 35 partidos com estatuto registrado no TSE. Mas esse número mudou após a Corte aprovar dois requerimentos de incorporação: o Partido Republicano Progressista (PRP) foi incorporado ao Patriota e, o Partido Pátria Livre (PPL), ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Números
Também tramitam no TSE dois pedidos de criação de novas legendas, o Partido Nacional Corinthiano (PNC), o do Partido da Evolução Democrática (PED). Outras 73 legendas em formação já comunicaram ter iniciado seu processo. Mas um caminho longo ainda será percorrido.