Cleber Barbosa

Um nome


Esta foto mostra num só registro três aliados do prefeito Clécio Luiz que concorrem a ser ungidos pelo gestor de Macapá como seu candidato a sucedê-lo no próximo ano. Paulo Lemos, Caetano Bentes e Josiel Alcolumbre são assumidos pré-candidatos a prefeito. Resta saber quem vai amealhar mais apoios para o projeto.

Artes
Mais uma novidade que será apresentada no Macapá Verão deste ano é o apoio do Arteamazon, juntamente com o artista amapaense Ralfe Braga, que permitiu o uso de quatro imagens de obras de sua autoria para o evento deste ano.

Pecuária
O médico veterinário José Renato Ribeiro, que dirige a DIAGRO, agência de inspeção e defesa agropecuária, foi ao rádio ontem e reclamou do que define como preconceito em relação a carne de búfalo.

Conciliador
O ex deputado Evandro Milhomen foi ao evento promocional organizado pela Prefeitura de Macapá na Fazendinha. Ele fez parte da equipe de Clécio, mas migrou para o barco de Waldez. E prega parcerias.

Parlamento
Deputadas federais Aline Gurgel e Leda Sadala comandam nesta segunda-feira, dia 08, reunião ampliada na Assembleia Legislativa sobre as polêmicas em torno da reforma da Previdência.

Indústria
O engenheiro Bruno Cei, ex Anglo American, pilota agora cargo de superintendente da Federação da Indústria do Amapá, a FIEAP. Vai driblando as dificuldades herdadas e tenta emplacar agenda positiva.

Política
Em entrevista ao nosso Luiz Melo, Davi Alcolumbre fez revelações que não costuma fazer à imprensa nacional, que o cerca no dia a dia de Brasília. Admitiu que existe uma forte articulação para permitir sua recondução à presidência do Senado. É que atualmente existe vedação à reeleição ao posto.

Cenários
Bem, o fato é que Alcolumbre dando a letra sobre sua prioridade, que é permanecer presidente do Congresso e em 2020 disputar novo mandato de senador, ele deixa a corrida pela sucessão de Waldez para aliados como Randolfe ou Clécio. Aliás, diz que qualquer um terá seu apoio para chegar ao Setentrião.

Aliados
Só que qualquer articulação da base de coalizão do prefeito Clécio visando a eleição estadual, passa pela eleição municipal do próximo ano. Coisa do tipo casadinha, sabe? Sim, para acomodar os aliados e seus projetos pessoais e partidários a engenharia desenha as duas eleições.