Cleber Barbosa

Unidade


No retorno de Jair Bolsonaro ao plenário da Câmara, o presidente eleito se disse feliz em estar protagonizando aquele evento histórico pelos 30 anos da Constituição do Brasil. Ele pregou uma mobilização do Executivo, Legislativo e Judiciário num compromisso pelo fortalecimento da democracia.

 

Declaração
A Justiça concedeu o perdão judicial aos empresários Darci José Vedoin e Luiz Antonio Trevisan Vedoin, em uma ação decorrente da Operação Sanguessuga, em acordo de delação premiada dos dois com o Ministério Público Federal (MPF).

 

O acaso
A Operação Máfia da Sanguessuga foi deflagrada em 2006 para combater um esquema de desvio de recursos públicos por meio da negociação de emendas individuais ao Orçamento Geral da União.

 

Rombo
O grupo promovia fraudes em licitações e superfaturamento na compra de ambulâncias, medicamento e materiais médico-hospitalares. Segundo a acusação, o rombo aos cofres públicos foi de R$ 110 milhões.

 

YouTube
Um vídeo com imagens de Macapá durante o período de Território Federal, ganhou as redes, servindo para os mais antigos matar a saudade e os mais novos a conhecer um pouco cenários de uma cidade pequena.

 

Assista
O período territorial, durou de 13 de Setembro de 1943 e durou até a 5 de outubro de 1988, quando a Constituição Federal elevou o Amapá a estado. O vídeo também está em nosso Blog www.cleberbarbosa.net.

 

Presidentes
O Congresso Nacional esteve reunido para celebrar os 30 anos da promulgação da Constituição de 1988. Dois fatos chamaram a atenção, a participação de três presidentes da República: o atual, Michel Temer (MDB), o eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-presidente José Sarney (MDB).

 

Condução
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que também participou da cerimônia, elogiou José Sarney pela condução do país rumo à redemocratização, papel que o ministro destacou ter sido de vital importância para o país até hoje poder escolher livremente seus dirigentes.

 

Rumo
Já Bolsonarto disse ser um compromisso, uma responsabilidade de todos os chefes de Poderes Constituídos fortalecer a democracia no Brasil. Depois, empunhando um exemplar da Constituição disse que na democracia há só um Norte, que é o da nossa Constituição.