Cleber Barbosa

Vídeo


O presidente da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos), deputado Kennedy Nunes (PSD/SC) cumpriu agenda ontem no Amapá. A entidade-mãe das casas legislativas está numa cruzada para debater prevenção ao suicídio e automutulação de crianças e adolescentes. Confira em www.conexaobrasilia.com.

Brasília
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, diretor-geral do SENAI afirmou que a instituição formou 76 milhões de pessoas ao longo de sua história. Para ele, o momento é de fortalecimento das entidades que compõem o sistema.

Palavra
Rafael Lucchesi, defendeu a importância das entidades do Sistema S para a formação profissional, para a competitividade e a inovação dentro das empresas e para o processo de inclusão social no Brasil.

Santana
Acontece nesta 6ª feira, na Escola Creche Igarapé da Fortaleza, nova exposição itinerante de Botânica e Zoologia do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa). Faz parte da Semana do Meio Ambiente.

Ciências
As coleções expostas na escola têm por objeto divulgar as pesquisas científicas do Instituto, contribuindo com a formação de crianças e jovens do ensino básico sobre aspectos da biodiversidade amapaense.

Rádio
Um dos pesquisadores mais respeitados da Amazônia, o professor Luis Ercílio, PhD em geologia pela UFPA, será um dos convidados de amanhã do nosso Conexão Brasília. Se liga às 7h na Diário FM.

Esporte
Em tempos de se discutir a inclusão, eis que a Seleção Brasileira de Futsal Down sagrou-se campeã invicta da 2ª Copa Mundial da modalidade, disputada em Ribeirão Preto (SP). O quinteto canarinho venceu a final contra a Argentina, em jogo acirrado e emocionante pelo placar de 7×5.

Disputa
O Brasil chegou a abrir 5 a 1 no 1º tempo, mas os hermanos reagiram na etapa final e encostaram no placar. Um gol de Renato (o melhor do torneio), nos últimos segundos, consolidou a vitória. A rede Nacional Inn Hotéis, com cinco unidades hoteleiras em Ribeirão Preto, foi apoiador da realização do evento.

Seleções
O 2º Campeonato Mundial de Futsal Down foi disputado entre as seleções de Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Chile e Peru. A 1ª edição da competição realizou-se em Portugal, em 2017, quando a Itália sagrou-se campeã. A cobertura completa em www.cleberbarbosa.net.