Douglas Lima

Aparições de Nossa Senhora

As aparições de Nossa Senhora pelo mundo são sinais de Deus que em seu kairós alerta a humanidade sobre o fato de que devemos reavaliar os conceitos em que estamos a nos envolver. Deus, na sua Suprema preocupação de sempre querer bem os seus filhos, de forma intermitente usa pessoas justas para alertar a humanidade […]


As aparições de Nossa Senhora pelo mundo são sinais de Deus que em seu kairós alerta a humanidade sobre o fato de que devemos reavaliar os conceitos em que estamos a nos envolver. Deus, na sua Suprema preocupação de sempre querer bem os seus filhos, de forma intermitente usa pessoas justas para alertar a humanidade sobre o seu amor incondicional e o plano da Vida Eterna elaborado por Ele. Foi assim com Abraão, Jacó, José do Egito, Moisés, Samuel, Davi, com Maria e o esposo José, entre tantos outros. Lá atrás, há mais de dois mil anos, o anjo Gabriel avisou Maria de que ela seria a Mãe do Filho do Deus. Em 1917, cem anos atrás, Deus usou a própria Maria para através de três crianças anunciar ao mundo a preocupação D’Ele com o pecado que grassava mais intensamente incentivado pela Primeira Guerra Mundial já em seus estertores. Por desígnio divino, Maria também falou da devoção a Ela que deve ser praticada e da importância do Terço. Nossa Senhora, rogai por nós!

Demandas comunitárias

Em visita à Campina Grande, no distrito do Curiaú, o vereador Professor Rodrigo se reuniu com moradores e líderes comunitários. Objetivo foi dar continuidade à escuta popular das reivindicações indicadas durante o Fórum Social Pan-Amazônico, em setembro deste ano. O vereador ouviu dos moradores a preocupação que eles têm com os conflitos de terra existentes na região e a possibilidade do local se tornar área quilombola. Os moradores se opõem a transformação em área quilombola, apesar de anteriormente teriam assinado documento a favor da medida. Mas explicaram ao vereador que os jamegões foram cravados no documento, por engano, pensando que era para a criação de uma associação. “Vi no encontro que todos se colocaram contra. Nosso gabinete também está à disposição para ouvir o outro lado. Por isso, sugeri a formação de uma comissão para fazer acompanhamento desse processo e, além disso, em audiência a ser marcada com a direção do Incra, analisar e esclarecer à população todas as dúvidas, e assim fazer com que a vontade da maioria prevaleça”, ponderou o vereador. Professor Rodrigo também recebeu demandas como reforma ou construção de uma unidade básica de saúde em Campina Grande e asfaltamento da estrada liga a comunidade ao distrito do Curiaú.

Presentes dentro do presente
O presente de Natal favorito da Márcia, no ano passado, foi um baú antigo que recebeu de seu marido Alexandre. Dentro desse baú tinha três caixas com presentes adicionais: chocolates e joias. Ela apreciou cada mimo que havia dentro daquele presente.

Quando Deus enviou Seu Filho Jesus para ser o Salvador do mundo, Ele nos deu muitas dádivas dentro desse Presente. Quando as pessoas recebem o Presente de Jesus, recebem também estas graças especiais que não poderiam obter de outra maneira:

Perdão dos pecados. “…temos a redenção, pelo seu sangue [em Jesus], a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1:7).

Instrução pelo Espírito Santo. Jesus prometeu: “…o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26).

Vida eterna e um lar no céu. João disse: “Aquele que tem o Filho tem a vida…” (1 João 5:12). Jesus prometeu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas […]. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

Um amor inigualável. “Como o Pai me amou, também eu vos amei […]. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:9,13).

Você já recebeu o Presente indescritível de Deus? É necessário somente pedi-lo. Jesus é o presente e o doador de toda boa dádiva.— Anne Cetas


Deixe seu comentário


Publicidade